Onde levar as crianças este fim de semana

Crianças

Ballet e percussão corporal regressam à Casa-Museu Medeiros e Almeida

Ballet

As oficinas de expressão plástica regressam à Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, este fim de semana com ballet, percussão e uma novidade: a representação. Todos os domingos, até 18 de dezembro, crianças, jovens, famílias e amigos podem estimular a criatividade, imaginação e viver um momento inesquecível de partilha.

Cada sessão tem cerca de uma hora de duração e o custo de cinco euros por participante.

Horários:
Todos os domingos até 18 de dezembro, entre as 11h00 e as 15h00, na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.

Open Day no Museu do Oriente

Museu do oriente

Para comemorar o Dia Europeu de Fundações e Doadores, a 1 de outubro, a Fundação Oriente vai abrir gratuitamente as portas do Museu do Oriente e preparar um programa especial. Às 10h30 começa a visita-jogo ‘Colecionar para doar?’, dirigida a famílias, com crianças dos 6 aos 12 anos. Durante esta atividade, as crianças têm oportunidade de percorrer o local e perceber a importância das coleções e colecionadores para manter a história viva.

Às 11h00 segue-se uma visita orientada às reservas da Coleção Kwok On e às 15h00 outra à exposição permanente ‘Presença Portuguesa na Ásia’, que integra núcleos de colecionadores como Camilo Pessanha e Manuel Teixeira Gomes.

Horários:
Dia 1 de outubro, entre as 10h00 e as 18h00, no Museu do Oriente.

Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude

Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude

Santarém, Almeirim e Coruche vão receber, entre 1 e 9 de outubro, o Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude (FITIJ). O evento vai decorrer em salas de espetáculos, na rua e em espaços monumentais ou não convencionais.

Do FITIJ vão fazer parte 20 espetáculos de grupos nacionais, profissionais e amadores, e internacionais, do Brasil, Dinamarca, Espanha e Inglaterra.

Horários:
De 1 a 9 de outubro, entre as 9h00 e as 23h59, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Novas aventuras de Waka

waka

As personagens da história Bebé Waka ganham vida num workshop para bebés, entre os 0 e os 23 meses, com aventuras musicais inéditas.

Uma boa terapia pela selva dos sons, jogos e alegria.

Horários:
Dia 2 de outubro, entre as 10h30 e as 11h30, na Casa da Música, no Porto.

Masterkids: cozinha italiana

risotto

A deliciosa comida italiana continua a fazer furor na Academia Time Out. Depois das pizzas é a vez do risotto tomar de assalto a cozinha.

Leve os seus pequenos chefs até à academia, onde vão aprender a fazer o mais delicioso risoto de sempre. Cada bilhete para este workshop custa 25 euros e abrange um adulto e uma criança. Se quiser levar um bilhete extra terá de acrescentar mais 10 euros ao valor.

Horários:
Dia 2 de outubro, entre as 11h00 e as 13h00, na Academia Time Out, em Lisboa.

Clube do Cientista

clube-do-cientista

O Aveiro Shopping vai ter uma oficina que explora a ciência de fenómenos de acústica e ondas sonoras.

Os pequenos cientistas vão ter oportunidade de conhecer diferentes tipos de sons, medir e observar ondas sonoras de diferentes instrumentos.

Horário:
Dia 2 de outubro, entre as 11h00 e as 12h00, no Aveiro Shopping Center.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

O destino de lua-de-mel onde (quase) todos se divo…