Onde levar as crianças este fim de semana

[Fotografia:Shutterstock]

Pôr as mãos na terra

O objetivo é os mais pequenos atentos à Natureza, em particular à forma como semeiam os alimentos e como chegam até nós. Numa hora será ensinado como semear e ainda pôr as mãos na terra Depois é trazer para casa, para cuidar. Pensado para crianças dos 15 meses aos três anos

Horários:
19 de novembro, às 10h30, Clínica dos Pequenos, Lisboa. Custo: 15 euros


Como deixar de ter medo dos médicos e das seringas?

Acabar com os receios, fazer decrescer a ansiedade junto das crianças cada vez que vão ao médico são alguns dos objetivos desta iniciativa que caminha, este fim de semana, para a 15ª edição. Os mais pequenos devem, então, trazer os seus bonecos de forma a que os profissionais de saúde ajudem a cuidar de feridas e doenças.

Horários:
19 e 20 de novembro, Pavilhão de Portugal, Lisboa. Entrada livre


Ópera para os mais novos

Rússia é o tema desta ópera e, por isso, todo o imaginário será em torno do Leste europeu e dos contos russos. A protagonista será a bruxa Baba Yaga.

Horários:
19 novembro, 16h00, Casa da Música, Porto. Custo: 7,5 euros


Em busca da maior árvore de Natal

40 metros se altura e 20 metros de diâmetro. Estas são as generosas medidas árvore de Natal que se vai iluminar a partir deste sábado. O Pai Natal e os duendes já marcaram presença nesta iniciativa, que vai contar também com o serviço de um comboio mágico que deverá levar as famílias pela cidade. Para os graúdos, destaque ainda para a 2ªediçao do Festiva de Street Food, onde não vão faltar iguarias e degustações para fazer.

Horários:
19 de novembro, às 18h00, praça 25 de Abril, Caldas da Rainha. Entrada livre


Dia Nacional do Pijama é no domingo!!! Mas não há escola…

É domingo, 20, é certo, mas não faz mal. A comemoração, avança a associação de Mundos de Vida, transitará para o dia seguinte, segunda-feira, 21 de novembro. Recorde-se que, em Portugal, esta data tem o propósito de fazer com que as crianças – indo naqueles trajes noturnos para a escola – evoquem o direito que os mais pequenos têm a uma família, a um lar e à proteção social. Foi também a 20 de novembro, em 1959, que foi mundialmente proclamada a Declaração dos Direitos das Crianças.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As tarefas que os seus filhos podem fazer em casa,…