Onde levar as crianças este fim de semana

agenda
[Fotografia:Shutterstock]

PlayFest

play2

De regresso para uma quarta edição, este festival infantil de curtas e longas-metragens abertas ao público arranca este sábado e prossegue por mais um fim de semana. Durante a semana também há programação, mas esta estará mais vocacionada para receber escolas. Há sessões gratuitas para bebés – até aos 24 meses -, com duração de 15 minutos. Há depois outras iniciativas organizadas por faixas etárias. Uma nota especial para o facto de estarem previstos concertos, ateliês e, claro, uma festa do pijama – com direito a panquecas quentes. Consulte a programação detalhada aqui.

Horários:

11 e 12 de fevereiro e 18 e 19 de fevereiro Cinema São Jorge e Cinemateca Júnior.

Hoje vou ser zoólogo

zoologo

Estranhos animais em partes do mundo longínquo é a proposta desta iniciativa que decorre no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Para maiores de três anos

Horários:

Até 12 de fevereiro, às 11:30, 15:30 e 17:30, no Pavilhão do Conhecimento. Entrada: 2 euros.

Mecanisnó-Futurista-Pim!

A exposição recém-inaugurada de “Almada Negreiros: uma Maneira de Ser Moderno” serve de mote a um a oficina de artes plásticas vocacionados para os mais novos. Se os adultos não devem perder esta mostra, os mais pequenos ganham, assim, também uma atividade que os aproxima da pintura. Tudo a propósito da obra deste génio português. Dos 5 aos 7 anos.

Horários:

12 de fevereiro, 10:30, na Fundação Calouste Gulbenkian. Preço: 7,50 por criança acompanhada de adulto

Qual é o som da tua cara?

[Fotografia: Alfredo Rocha]
[Fotografia: Alfredo Rocha]
Piano e desenho, tudo reunido pela mão de António Jorge Gonçalves e Filipe Raposo. Vocacionado para crianças com mais de cinco anos.

Horário:

11 de fevereiro, às 15:30, e 12 de fevereiro, às 11:30, no Centro Cultural de Belém. Entrada: 6 euros

A Fada Oriana

fada

O texto de Sophia de Mello Breyner ganha nova vida através de marionetas, no Palácio do Bolhão, no Porto. Para maiores de seis anos.

Horário:

O espetáculo decorre de segunda a quinta, até 25 de fevereiro, às 10:30 e às 15:00. Aos sábados e aos domingos, é às 16:00. Entrada: cinco euros para crianças, dez se um adulto se juntar

Floresta animada

floresta

A Casa da Música, no Porto, é o palco da projeção de um ciclo de curtas-metragens finlandesas. A iniciativa conta também com a criação de música ao vivo.

Horário:

11 de fevereiro, às 16:00. Entrada: cinco euros para crianças, 7,5 euros para um acompanhante adulto.