Onde levar as crianças este fim de semana

Crianças

Jovens com diabetes organizam brunch aberto à população

Brunch diabéticos

No próximo dia 22 de Abril, às 15h00, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza, no Mundo Património em Campo de Ourique, um brunch com o objetivo de educar os jovens, familiares e amigos para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada. A iniciativa pretende motivar as pessoas numa aprendizagem sobre as formas mais saudáveis e divertidas de se cozinhar e fazer contagem de hidratos de carbono.

Pretende também o convívio e a partilha de experiências.

Horários:
Dia 22 de abril, às 15h00, no Mundo Património, em Campo de Ourique, Lisboa.

1ª edição do Festival Política

Festival Política

Terá, às 10h00 de sábado, dia 22, o ateliê infantil “Como se faz uma bandeira”. Conhecer os símbolos nacionais, a bandeira e o hino, a sua história e significados, são os principais objetivos desta oficina que pretende motivar uma reflexão em torno da identidade nacional e, em simultâneo, da identidade pessoal.

Um pouco mais tarde, às 12h15, decorre o espetáculo de teatro infantil “Nha Casa, Nha Bairro (como se constrói o futuro)”. Esta peça é o resultado de um conjunto de improvisações feitas por crianças de territórios sensíveis do concelho de Loures e crianças de lugares que se consideram mais seguros. Juntas responderam ao desafio “qual é o teu lugar mais bonito?”.

Horário:
Dia 22 de abril, entre as 10h00 e as 15h00, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Sonhos e profissões

Sonhos e profissões

Os seus filhos têm sonhos? Ideias sobre o que querem ser ou fazer no futuro? Há dias em que sente que lhes falta um projeto ou uma meta que os motive e que lhes desenvolva o gosto pela aprendizagem? Por vezes, sente que precisam de ser mais autónomos e responsáveis? A GO\’WE e a Casa Capaz juntam-se num projeto único e inspirador. Uma oficina de dois dias para jovens entre 10 e 16 anos, dedicada ao desenvolvimento de ideias e projetos, com atividades baseadas na pesquisa individual dos gostos e interesses de cada jovem, com vista ao desenvolvimento de um projeto detalhado de como alcançar os seus sonhos e objetivos.

As crianças e os jovens são o melhor do mundo e, nesse sentido, é necessário que se criem espaços para que eles pensem no seu futuro, no que desejam, no que têm que mudar, nas suas ideias e profissões, espaços esses dotados de estratégias que os ajudem a planear e a alcançar os seus sonhos.

Horários:
Dias 22 e 23 de abril, entre as 9h00 e as 18h00, na Casa Capaz, Seixal.

Olhem só: o ovo vai nu!

Os “Dominguinhos” de 23 de abril trazem um ateliê de ciência e um ovo, digamos, atrevido. Não é que ele vai ficar nu, que é como dizer, sem casca?! O que será que acontece a um ovo quando fica a marinar durante alguns dias numa mistura reagente, como o vinagre? Será possível descascá-lo cru e sem partir? É o que os mini-cientistas verificarão numa experiência de levar para casa. Esta atividade é composta por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos.

Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

Horários:
Dia 23 de abril, entre as 11h00 e as 12h00, no MAR Shopping, em Matosinhos.

Arte e os bebés na terra dos sonhos

Arte e os bebés

Uma oficina de arte e música para bebés inspirada na exposição ‘Limite cósmico’ em exibição no Studioteambox. Sabia que o seu bebé lhe pode mostrar uma forma diferente de perceber a arte!? O Studioteambox acolhe o projeto ‘Arte e os Bebés’, que visa acolher os bebés e suas famílias em espaços que normalmente não têm essa abertura, fazendo com que o próprio bebé seja responsável por levar a família às exposições.

A proposta é explorar sensorialmente as reflexões que a exposição desperta e trazer para a experimentação os elementos que surgem nos quadros, impressões e vídeos de Pilar Domingo.

Horários:
Dia 23 de abril, entre as 10h00 e as 12h00, no Studioteambox, em Lisboa.

Explorastórias

Explorastórias

Os de Cima pensavam que Os de Baixo eram diferentes e Os de Baixo pensavam que Os de Cima eram diferentes também… Mas afinal quem são os Os de Cima e os de Baixo? Esta história vai dar a conhecer dois tipos de habitantes através de várias experiências e descobertas sobre o planeta Terra.

Horários:
Dia 23 de abril, entre as 10h15 e as 12h30, no Exploratório Santa Clara Coimbra.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Prepare o cesto e leve a mesa da Páscoa para a ru…