Onde levar as crianças este fim de semana

Mãe e criança

Comece já a celebrar o Dia da Criança… E em inglês!

Crianças inglês

De norte a sul do país e na Madeira, os centros Helen Doron English, especializados no ensino da língua inglesa, vão celebrar o Dia Mundial da Criança com diferentes iniciativas para toda a família. Desde aulas de inglês de demonstração, jogos e atividades junto da natureza, os centros Helen Doron English proporcionarão momentos animados onde alunos, pais e amigos poderão conviver, tendo sempre em vista o ensino da língua inglesa.

Helen Doron English é um método inovador de ensino de inglês a bebés, crianças e adolescentes, dos três meses aos 19 anos de idade. Em Portugal conta, atualmente, com 24 centros de aprendizagem.

Horários:
Dia 27 de maio, às 15h00, no Helen Doron Odivelas.

Oficina criativa para bebés

Bebé brincar

O MAAT vai ser palco de uma atividade muito especial: uma oficina criativa dedicada a bebés, dos 12 aos 26 meses. A inscrição tem um valor de cinco euros por criança mais um adulto (50% de desconto na inscrição do segundo filho).

A partir do trabalho de Carlos Garaicoa, vão construir um grande mapa-chão, por onde poderão caminhar, andar, atravessar. O que vão ouvir? O que vão sentir as vossas mãos e o que pisarão os vossos pés? Uma oficina para bebés em que se potenciam as primeiras experiências no museu e se estabelece uma relação sensorial e afetiva entre o que é visto e o que é experimentado.

Horários:
Dia 27 de maio, entre as 16h30 e as 17h30, no MAAT, em Lisboa.

Campeonato Nacional de Karaté para Infantis, Iniciados e Juvenis

crianças karaté

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho vai receber o Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis, de Karaté. O evento decorre dia 27 de maio, das 9h00 às 20h00.

Esta prova é organizada pela Liga Nacional de Karaté de Portugal. Conta com a Câmara Municipal do Barreiro como parceira.

Horários:
Dia 27 de maio, entre as 9h00 e as 20h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

Ó Sr. Relvinhas, como está crescido!

Dominguinhos 2017

Tudo começa com uma sementinha, que germina e depois se transforma numa bonita planta. Esta é a história do Sr. Relvinhas e o tema do ateliê de ciência dos “Dominguinhos” de 28 de maio.

Porque a educação ambiental desenvolve a consciência ecológica das crianças, o programa divertido e didático das manhãs de domingo convida-as a observar o processo de desenvolvimento das plantas para que compreendam as suas necessidades e possam cuidar das que têm em casa. É primavera, por isso, vamos plantar!

Horários:
Dia 28 de maio, entre as 11h00 e as 12h00, no MAR Shopping, em Matosinhos.

Pequeno-almoço no Jardim do Museu das Crianças

Museu das Crianças

Comece o dia com um pequeno-almoço no jardim. Vai ser servido um pequeno-almoço muito completo, montado no Jardim do Museu das Crianças, além de uma viagem ao Meu Futuro, para identificar talentos e explorar profissões, e muitos jogos no jardim!

Horários:
Dia 28 de maio, entre as 10h00 e as 13h00, no Museu das Crianças, em Lisboa.

Vá ao cinema ver Amarelinho

Amarelinho

Uma viagem com um herói muito improvável. Amarelinho é um pequeno pássaro órfão minúsculo que nunca deixou o ninho, não tem família, mas desesperadamente quer uma. Até que dá por si a liderar um bando na migração para a África.

Horários:
Dias 27 e 28. Conferir horários na sala de cinema onde for assistir o filme.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

MP vai poder alterar responsabilidades parentais e…