Onde levar as crianças este fim de semana

Maker Faire

A Maker Faire é o maior espetáculo de “mostra e conta” do mundo. É um local onde a família e os amigos podem assistir a uma enorme mostra de invenções, criatividade e desenvoltura, e à celebração do movimento dos Makers (fazedores). É um local onde as pessoas nos mostram e partilham o que andam a fazer, aprendendo com essas experiências. Portugal é desde sempre um país de Makers, uma nação de pessoas talentosas que fazem o inimaginável com parcos recursos. A Maker Faire Lisboa vai reunir num único espaço e durante 2 dias os inventores nacionais que vão mostrar-nos e surpreender-nos com o que de melhor se faz neste contexto.

Horários:

Dia 25 das 11:00 às 20:00 e dia 26 das 11:00 às 18:00 no Pavilhão do Conhecimento.

À procura de Dory

O filme estreou ontem e toda a gente que viu diz que é delicioso. O filme conta a história da peixinha azul que depois de ter encontrado o Nemo resolve ir à procura da sua própria família. Para ver em quase todos os cinemas do país.

 

a carregar vídeo

 

Para comemorar os seus 60 anos de vida, a partir de 23 de junho a Fundação Calouste Gulbenkian apresenta uma programação especial com concertos, filmes, workshops, sessões de leitura e outros eventos. Convidando à ocupação artística do Jardim Gulbenkian, esta iniciativa estimula a circulação entre os espaços exteriores – o Anfiteatro ao Ar Livre e outros lugares menos convencionais onde decorrerão pequenos concertos, sessões de leitura e workshops – e salas como o Grande Auditório, a Galeria de Exposições Temporárias da Sede e a Sala Polivalente do Museu Calouste Gulbenkian / Coleção Moderna, integrando projetos educativos ou de intervenção social e comunitária nas suas propostas.

O legado arménio deixado por Calouste Gulbenkian também marcará uma forte presença nestas comemorações, com várias atividades que dão a conhecer a história e a cultura da Arménia.

SEA LIFE Porto associa-se ao filme de animação “À Procura de Dory”

O tão esperado filme de animação da Disney está a chegar às salas de cinema e os mais pequenos vão ter oportunidade de ver ao vivo as espécies que representam as suas personagens favoritas no SEALIFE Porto.

O SEALIFE Porto associa-se à estreia do filme de animação da Disney “À Procura de Dory”, com estreia marcada para 23 de junho em Portugal, através de diversas e divertidas atividades que remetem para o universo do filme. Ao longo da visita pelos aquários, os visitantes serão convidados a encontrar a “Dory” e os seus companheiros, aprendendo factos curiosos sobre as várias espécies.

À chegada, os mais pequenos receberão uns óculos especiais da “Dory” para partirem à descoberta das várias personagens do filme. Para isso, contam com a ajuda de um “guia” muito especial, o polvo “Hank”, que surge em vários materiais ao longo do percurso, assinalando os vários locais em que é possível observar e conhecer mais sobre cada espécie retratada no filme. Os visitantes são também desafiados a responder a um quiz, com um prémio no final da visita para os mais atentos.

Além do conhecimento sobre as espécies, a exposição tem uma forte mensagem de preservação. “É expectável que este filme, tal como aconteceu com ‘À Procura de Nemo’, venha a despertar um maior interesse das crianças na vida marinha. Esta visita é uma forma de terem contacto com as espécies, aprenderem mais sobre como vivem, como se alimentam, como se reproduzem e como devem ser preservadas, tudo isto num ambiente cuidado e profissional, onde o bem estar destes animais é garantido”, afirma Ana Ferreira, bióloga do SEALIFE Porto.

A partir do dia 24 de junho e até 17 de julho, os visitantes terão a oportunidade de ver de perto as espécies das suas personagens favoritas, como o Polvo (Hank), guia oficial da exposição, o Peixe-cirugião-patela (Dory), o Peixe-palhaço (Nemo), as Raias (Sr. Raia) e a Tartaruga (Curto). O SEALIFE Porto tem ainda disponíveis diversas atividades temáticas para alegrar o dia dos mais novos, como pinturas faciais e painéis interativos.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Onde levar as crianças este fim de semana