Onde levar as crianças este fim de semana

shutterstock_83687608

Música e marionetas num espetáculo para bebés

Num evento que tem o mar e todos os seus elementos como grande fonte de inspiração, os pais são desafiados a levar os filhos bebés para explorarem objetos, cores, formas e expressões corporais. A performance proporciona uma experiência artística única não só às crianças, mas também aos adultos que as acompanham.

A co-produção do projeto é luso-norueguesa.

Horários:
Dia 2 de julho, entre as 10:00 e as 12:00 na Casa da Criatividade, em São João da Madeira, Aveiro.

Fim de semana no Museu

Organizada pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência, esta iniciativa promove atividades para ajudar os mais pequenos a compreender o mundo que os rodeia. As viagens pelas exposições e coleções do museu estão pensadas para toda a família.

Horários:
Dia 2 de julho, às 10:00, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.

Música para bebés e crianças

O Pólo da Biblioteca Municipal, em Quarteira, no Algarve, vai ser palco de um espetáculo de música para bebés e crianças, que podem ir acompanhadas apenas por dois adultos. As vagas são limitadas.

Horário:
Dia 2 de julho, às 10:00 para bebés dos 0 aos 2 anos e às 11:00 para crianças dos 3 aos 5 anos, no Pólo da Biblioteca Municipal em Quarteira, no Algarve.

Música para bebés e crianças

Há vida no parque!

E porque o mundo se faz de interações, até entre plantas e animais, no Parque de Serralves, Porto, vai decorrer uma atividade que desafia pais e crianças a explorar um percurso onde o objetivo é procurar e explorar a diversidade de interações e relações presentes no famoso parque da Invicta.

Crianças e adultos vão ficar surpreendidos com a forma como as formigas protegem as borboletas, como as algas dependem dos fungos e até como as plantas se alimentam de insetos.

Horários:
Dia 3 de julho, entre as 10:00 e as 12:30 no Parque de Serralves, no Porto.

Criança traz adulto

Se quer investir em momentos de envolvência e interatividade em família vá até ao Cine Teatro Constantino Nery, em Matosinhos. As crianças são desafiadas a levar a família e espreitar o que se passa atrás de um palco.

Horários:
Dia 3 de julho das 10:00 às 12:00 no Cine-Teatro Constantino Nery, em Matosinhos.

Teatro para bebés

Porque o teatro também é para bebés, leve o seu filho, neto sobrinho ou irmão a conhecer a história de Ema, uma menina que se perdeu no mundo encantado dos sonhos. Este espetáculo oferece ao público uma viagem única ao universo dos bebés, explorando sensações como o paladar, a audição, o tato, o olfato e a visão.

As personagens vão mostrar-lhe que há muito para descobrir além das experiências comuns do dia-a-dia.

A peça de teatro é ideal para crianças entre os seis meses e os dois anos.

Horários:
Dia 3 de julho das 11:00 às 11:40 na Casa da Marioneta de Sintra.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Facebook usa a sua localização para sugerir amig…