Da televisão para a cozinha: Oprah lança o primeiro livro de receitas

Massas, sanduíches, saladas, panquecas, tartes… As iguarias preferidas de Oprah Winfrey vão agora reunir-se no seu primeiro livro de receitas, que está previsto chegar às bancas a 3 de janeiro de 2017. Com ‘Food, Health and Happiness: On Point Recipes for Great Meals and a Better Life’ (em português, ‘Comida, Saúde, Felicidade: Receitas no Ponto para Ótimas Refeições e uma Vida Melhor’), a magnata de 62 anos ambiciona ensinar os seus fãs a cozinhar de forma saudável, mas saborosa, inspirando-se naquilo que aprendeu com a empresa Weight Watchers, da qual detém 10% das ações desde outubro passado.

“Nos últimos meses que passei na Weight Watchers, trabalhei com chefs maravilhosos para fazer versões mais saudáveis das minhas comidas preferidas. Quando as pessoas vêm a minha casa almoçar ou jantar, a primeira coisa que perguntam é ‘Como é que isto é tão delicioso e, ainda assim, saudável?’. Por isso, decidi responder a essa questão com receitas das quais todos podem desfrutar”, explicou Oprah, em comunicado.

A apresentadora que a dada altura confessou ser “viciada em comida”, lutou contra o excesso de peso durante grande parte da sua vida. No entanto, já perdeu cerca de 13 quilos desde que começou a dar o rosto pela empresa de emagrecimento. Com a obra culinária a poucos meses de chegar às bancas, fica assim adiada a publicação do livro de memórias ‘The Life You Want’, que a empresária planeava para este ano.

Ainda não se conhecem as receitas que irão integrar o novo livro, mas a imprensa norte-americana já faz apostas, com base naquilo que Oprah tem partilhado nas redes sociais desde adotou o novo plano de alimentação. Macaroni and Cheese (macarrão com queijo) é um dos seus guilty pleasures e, por isso, não deverá ficar de fora, assim como uma sanduíche americana de várias camadas – com “peru, queijo derretido, tomate, cebolinho e abacate”) – ou as panquecas de mirtilo que tanto adora.

Este será, de facto, o seu primeiro livro de receitas, mas não a primeira vez que está envolvida num projeto semelhante. Isto porque em 1994 ajudou a sua então chef pessoal, Rosie Daley, a publicar ‘In the Kitchen With Rosie: Oprah’s Favorite Recipes’ (‘Na cozinha com a Rosie: As Receitas Preferidas da Oprah’), que se revelou um sucesso de vendas.

 

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Hillary Clinton é avó pela segunda vez