Subir

Os 5 exercícios favoritos de Ana Rita Clara

Manter a boa forma física e “libertar todo o stresse que podemos acumular de um dia para o outro”. São estas as duas razões que levam Ana Rita Clara ao ginásio. Mas, como todas as outras mulheres, também há para a apresentadora da SIC exercícios que não são do seu agrado. E há, claro, aqueles de que gosta mais.

No seu blogue, a comunicadora partilha cinco deles. E explica os benefícios de cada um, alertando que a sua escolha tem a ver com o seu plano de treino. “O que quer dizer que vocês podem encontrar sempre outras alternativas que sejam mais eficazes para as metas que estabeleceram. O que interessa é manter um estilo de vida ativo e saudável”, justifica.

Ana Rita Clara começa por Mountain Climbers, “um exercício físico que nos faz perder muitas calorias”. “A ideia é colocarmo-nos em posição de prancha com os braços esticados e à largura dos ombros. Depois, mantendo sempre a coluna bem direitinha, é só levar os joelhos aos cotovelos o mais rapidamente possível. Grande intensidade”, avisa.

treino-2

Segue-se a bola de Pilates, que ajuda a tonificar os músculos da barriga. “Recomendo e homens…. Bola de pilates não é só para nós mulheres”, diz a apresentadora, que foi mãe, em setembro do ano passado, do seu primeiro filho, Caetano, fruto da sua relação com o médico dentista Hugo Madeira.

treino-4

O seu plano de treinos inclui ainda pesos (“ótimo para perder o peso e aumentar a resistência muscular”), fundos (“para dizer adeus àquela gordurinha extra no braço que tanto nos deixa desconfortáveis quando acenamos a alguém”) e peso morto, um exercício que “tem como foco os glúteos” e que “é fantástico porque também trabalha com grande intensidade a região lombar”, frisa.

treino-5

Por fim, Ana Rita Clara aconselha boxe. “É realmente um ótimo exercício para quem gosta de libertar energias e de treinos intensos. Não se vão arrepender, acreditem”.

Ana Filipe Silveira