Os 50 anos de Halle Berry em 50 imagens

Nasceu fez este domingo meio século com o nome de Halle Maria Berry. Filha de Judith Hawkins, inglesa, e Jerome Jesse Berry, afro-americano, foi criada apenas pela mãe depois de esta se divorciar do marido, tinha a atriz quatro anos e com quem nunca mais voltou a ter contacto.

Passou por concursos de beleza antes de chegar à representação – foi, em 1996, a primeira afro-americana a disputar o título de Miss Mundo -, mas o que queria nessa altura era ser jornalista. Chegou a formar-se no Cuyahoga Community College, em Ohio, mas nunca exerceu a profissão.

Em 2002, Berry foi a primeira mulher negra a ganhar o Óscar de Melhor Atriz Principal. é curioso que, em 1998, interpretou para TV o filme biográfico ‘Introducing Dorothy Dandridge’, realizado por Martha Coolidge, no qual vestiu a pele da atriz e cantora norte-americana que ficou famosa por ter sido a primeira afro-americana a ser nomeada nessa mesma categoria dos prémios da Academia de Hollywood.

Berry foi casada com David Justice (de janeiro de 1993 a fevereiro de 1996), Eric Benét (de janeiro de 2001 a outubro de 2003), Gabriel Aubry (de novembro de 2005 a abril de 2010) e Olivier Martinez (de julho de 2013 a março de 2014). Tem dois filhos: Nahla Ariela Aubry, nascido a 16 de março de 2008, filha de Aubry, e Maceo Robert Martinez, nascido a 10 de outubro de 2013, filho de Martinez.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sara Carbonero responde pela primeira vez a críti…