Os 9 passos para descomplicar relacionamentos e ser mais feliz

Afinal a vida pode ser bem simples, só depende de cada um. É esta a ideia que Rute Caldeira, professora de meditação e autora do bestseller Liberta-te de Pensamentos Tóxicos, defende no novo livro, Simplifica a Tua Vida. A obra está dividida em nove passos para que os leitores aprendam a descomplicar os relacionamentos e, assim, possam ser mais felizes (pode ver um resumo de cada um desses nove passos na galeria de imagens acima).

Link_Sara

“As emoções humanas são um desafio, espicaçam o nosso ego e isso faz com que muitas vezes compliquemos o que é simples, adiemos o inadiável e fiquemos focados no problema em vez de olhar diretamente para a solução. O livro foi escrito a pensar na quantidade de vezes que perdemos energia com desafios que se repetem nas nossas vidas e tudo porque nos esquecemos de olhar para nós mesmos, de assumir o que realmente desejamos, de ser verdadeiros com o nosso ‘eu’“, explica ao Delas.pt Rute Caldeira.

Na opinião da instrutora de ioga, o fator que mais condiciona a felicidade é a forma como cada pessoa se relaciona consigo própria e não os relacionamentos que estabelece com os outros. Daí ser tão importante afastar quem é tóxico e lhe faz mal.

“As pessoas na verdade têm perfeita consciência de quais são as relações saudáveis e não saudáveis que têm nas suas vidas. Contudo, embora exista essa consciência, vão-se adiando decisões por medos e por ego, no livro falo dos vários tipos de medo e de ego. Além disso, muitas vezes criam-se também crenças limitadoras como ‘estou mal por causa da pessoa x’ e é preciso ter atenção a este tipo de pensamentos e falta de responsabilização da nossa parte”, acrescenta a mestre em reiki.

Ficha técnica do livro:

Simplifica a tua vida

Simplifica a Tua Vida, de Rute Caldeira. Editora Manuscrito, 14,90 euros

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Chocolate pode ser benéfico nas arritmias cardía…