Os alimentos para um inverno sem gripes

O inverno ainda não chegou, mas as temperaturas já estão baixas e as gripes começam a dar os primeiros sinais. Para evitar ficar doente deve lavar as mãos depois de andar de transportes públicos ou frequentar cafés e restaurantes, proteger-se do frio com a ajuda de casacos quentes e impermeáveis, luvas, gorros e cachecóis e ter uma alimentação diária que ajude a reforçar as suas defesas.

Com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância da alimentação nesta altura do ano, a Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN) lançou a campanha “1 iogurte por dia”. Os especialistas em nutrição aconselham a que se consuma pelo menos um iogurte diariamente para ajudar a reforçar o organismo através dos probióticos, bactérias vivas que exercem efeitos benéficos para a saúde.


Leia também o artigo: Saiba o que vestir agora que o frio chegou


Mas só os iogurtes também não chegam para se proteger das gripes nesta altura do ano. É preciso praticar exercício físico regular e investir em muitos outros alimentos, que pode ver na galeria de imagens acima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Um milagre cor de rosa em forma de sal