Os alimentos que protegem a sua pele do sol

“Somos o que comemos” é uma frase que ouvimos vezes sem conta e prova disso são as alterações que o nosso corpo sofre quando variamos a alimentação. A pele é o maior orgão do corpo, como tal, também reage a estas variações e não é só quando nos aparecem borbulhas indesejadas, há alimentos que nos ajudam a protegê-la do sol e a mantê-la jovem.

Quem o diz é a dermatologista Yael Lader, que no seu livro ” O Fascinante Mundo da Pele” revela que há alguns alimentos que nos ajudam a estar mais protegidos do sol sendo muitas vezes “incluídos em alguns produtos de proteção solar ou para cuidados com a pele”.

Além de grandes aliados contra os raios UV, os alimentos que lhe revelamos na nossa galeria são também excelentes no combate às rugas como revela a autora no livro:

“Uma vez que o cancro da pele e as rugas são desencadeadas pelos mesmos mecanismos, poder-se-á assim beneficiar duplamente da ingestão de fitoquímicos antioxidantes e vitaminas.”

Seguir uma dieta benéfica para pele não substituí a aplicação de um filtro solar mas ajuda a uma proteção mais eficaz. No entanto não deve expor-se nas horas de maior perigo e quando o sol é mais forte deve usar óculos e chapéu.

Veja a nossa galeria para saber quais os alimentos que a vão proteger do sol e potenciar um bronzeado mais bonito e saudável.


Veja também quais são os melhores protetores solares para as crianças.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ritual de beleza para um bronzeado mais rápido