Os biquinís e fatos de banho que a vão fazer brilhar no Instagram

O calor chegou e com ele começaram os desfiles de biquínis e fatos de banho nas redes sociais. Para que não fique mal na fotografia, reunimos alguns dos modelos mais fotogénicos e damos-lhe também algumas dicas para conseguir fotografias incríveis este verão.

Seja fato de banho ou biquíni, aposte em modelos com alguns pormenores, como folhos ou laços. Estes detalhes, quando bem posicionados, ajudam a favorecer a silhueta e a desviar o olhar de gorduras e imperfeições que todas nós temos.

Se tiver o peito pequeno opte por uma parte de cima com folhos, esta vai ajudar a criar volume nessa zona, o que fará com que na fotografia pareça ter um peito maior. Já os laços nas laterais das partes de baixo do biquíni ajudam a dar a sensação de anca mais larga, sendo este um modelo que favorece as mulheres com quadril mais estreito.

Também os padrões e os estampados devem ser tidos em conta. Os fatos de banho com riscas verticais dão ilusão de altura nas fotografias, já as riscas horizontais vão fazer-nos mais baixas e largas. Para esconder gordurinhas aposte em cores mais escuras e tenha atenção à luz, o jogo certo de iluminação faz verdadeiros milagres.

As cores podem ainda promover o nosso bronzeado. Preste atenção ao seu tom de pele. Se for clara, evite os tons brancos e os pastéis, opte por cores mais escuras e padrões coloridos, pois vão dar-lhe cor e fazer com que não pareça tão pálida. Quando já tiver uma corzinha, os tons ideais para realçar ainda mais o bronzeado são os tons vibrantes, os amarelos, os azuis e verdes claros, os avermelhados, o cor de rosa e o branco são boas escolhas.

Mas calma. A vestimenta não é tudo. Antes de acionar o flash da máquina dê uma vista de olhos no espaço em redor. Garanta que o local está limpo e que não há nada a estragar o pano de fundo. Tenha atenção à hora escolhida para tirar fotografias, pois de acordo com a posição do sol a nossa sombra vai mudando, o que pode criar sombras estranhas nas fotografias. Não se coloque de costas para o sol, porque ao estar em contraluz a fotografia vai ficar escura, mas colocar-se de frente também pode não ser muito boa ideia – o mais certo é acabar por fotografar uma careta. Por fim, procure um ou mais ângulos em que se sinta confortável e que a favoreçam.

Percorra a nossa galeria de imagens e fique a conhecer alguns dos melhores modelos de biquíni e de fato de banho para fotografar e com os quais pode fazer furor este verão nas redes sociais.

 


Veja ainda onde pode comprar as boias gigantes que estão a fazer furor nas redes sociais.

Veja também outros fatos de banho e biquínis para o verão de 2017.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Swatch lança coleção de relógios personalizáv…