O que escondem os brincos de Ivanka Trump

Ivanka Trump e a chanceler alemã Angela Merkel jantaram lado a lado na passada quinta-feira, 27 de abril. Ambas estavam vestidas de branco, considerada a cor do feminismo. E não poderiam ter escolhido melhor tom, já que o retrato foi tirado no âmbito da conferência sobre o empoderamento feminino “Women 20 (W20)”.

No entanto, não foi pelo vestido branco que a filha e conselheira do Presidente dos EUA, Dondal Trump, deu nas vistas, mas sim pelos brincos.

Ivanka usou dois brincos da Marni, que chamaram a atenção por serem diferentes entre si, apesar de serem vendidos como um par. A criação da marca italiana pertence à coleção de primavera verão 2017 e segue uma das grandes tendências nos acessórios desta primavera: usar brincos diferentes como um par.

A moda já vem do inverno passado e este verão promete destacar-se já que ficou bem patente em vários desfiles, sendo uma das microtrends mais copiadas esta estação.

O que nos diz esta escolha sobre a filha de Donald Trump

Ao seguir uma das tendências mais fortes e especificas (já que diz respeito aos acessórios) desta estação, Ivanka reforça a sua imagem de mulher atenta ao que de novo se apresenta na moda. A ‘primeira filha’, como é conhecida, revela um senso de modernidade e atualidade que contrasta com as políticas mais protecionistas do pai, muitas vezes consideradas retrógradas e desfasadas do tempo em que vivemos.

O uso de brincos grandes e chamativos revela ainda uma grande noção de imagem, já que, ao serem combinados com um vestido simples, este acessório vai chamar a atenção para o rosto e para a expressão facial.

Ivanka Trump não é a primeira mulher na Casa Branca a dar nas vistas pelas peças de joalharia. Antes dela, a antiga Secretária de Estado de Bill Clinton (entre 1997 e 2001) Madeleine Albright já demarcava pelas suas escolhas irreverentes.

Albright escolhia as suas pregadeiras propositadamente para cada um dos seus encontros de Estado, ficando estas conhecidas por serem reveladoras do seu humor. A importância das suas opções de acessórios foi tão grande que deu origem a um livro dedicado ao tema “Read My Pins: Stories from a Diplomat’s Jewel Box” (2009).

Talvez, agora, esta escolha de uma das mais polémica conselheiras de Donald Trump não seja inocente, talvez seja uma aproximação à imagem de uma mulher forte da História dos Estados Unidos e, se for esse o caso, esta não será a ultima vez que a vamos ver exibir extravagantes acessórios.

Como seguir a tendência

A moda de usar brincos distintos já pegou, e há muitos pares que já são diferentes entre si: Uns simplesmente invertem a ordem dos elementos, outros mudam de cor de lado direito para o esquerdo, havendo ainda outros que variam no tamanho e nas formas. Para aderir à tendência, pode investir nestes brincos poucos tradicionais ou simplesmente conjugar os diferentes que tem em casa.

É importante vincar que o uso deste acessório ganha visibilidade quando combinado com peças simples, para que o destaque recaia precisamente sobre ele. Não se esqueça que se vai chamar a atenção para o rosto é importante que tenha a pele sem imperfeições e o cabelo bonito. Veja na nossa galeria algumas sugestões para seguir a tendência do momento.


Saiba mais sobre a importância da moda na política.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Perca a barriga sem fazer ginástica nem dieta