Os empregos que pagam melhor assim que se sai da universidade

Todos os pais querem que os filhos tenham um futuro estável, de preferência com um emprego que lhes garanta um bom ordenado, superior à média. A maioria dos encarregados de educação, hoje em dia, já deixa que sejam os jovens a decidir em que área querem seguir carreira, mas podem sempre aconselhá-los a escolherem profissões em que, logo à partida, os ordenados são mais elevados. Para ajudar nessa tarefa, o LinkedIn fez um estudo que revela quais os empregos que pagam melhor aos jovens assim que saem da universidade. Na galeria de imagens acima pode ver que empregos são esses e quanto se recebe por ano, em média, em cada um deles.

A mesma investigação, realizada pela rede social de negócios, concluiu que os primeiros salários para os jovens que acabaram de sair da universidade subiram mais de 3% em 2016 nos EUA, para uma média de 52 569 mil dólares (36 534 mil euros) por ano. Entre as empresas dispostas a pagar salários tão elevados em início de carreira estão a Deloitte, a Ernst & Young, a Accenture e a PwC.

Os valores não são parecidos com os de Portugal, mas não faz mal nenhum saber o que recebe lá fora e pensar, quiçá, numa carreira internacional.


Leia também os artigos:
Os empregos fantásticos que poucos conhecem
Seis estratégias para sobreviver a um emprego que odeia
A taxa de desemprego desce pouco e é maior entre as mulheres

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os empregos fantásticos que poucos conhecem