Os homens já fazem campanhas para marcas de maquilhagem

Quando entramos no site da Maybelline, seja a versão portuguesa ou internacional, podemos ver que a marca se define como sendo de “maquilhagem e cosméticos para mulheres”. Apesar disso a marca nomeou, pela primeira vez, um homem como embaixador. Trata-se de Manny Gutierrez, uma verdadeira estrela das redes sociais.

Só no Instagram, Manny Gutierrez conta com três milhões de seguidores. Já no canal do YouTube tem dois milhões de pessoas inscritas e a soma dos seus vídeos ultrapassa as 91 milhões de visualizações. Um verdadeiro fenómeno.


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“Honestamente, eu não podia estar mais honrado e emocionado. Obrigado à Maybelline por me ter dado uma oportunidade”, escreveu a estrela das redes sociais no Instagram.

A escolha da marca foi surpreendente, mas não é inédita. Em outubro do ano passado a marca norte-americana de cosméticos Covergirl escolheu James Charles, maquilhador e também estrela das redes sociais, para ser uma das suas novas caras. Já na moda, o cantor e compositor Pharrel Williams foi escolhido para ser o primeiro homem numa campanha de carteiras da Chanel. Será que esta tendência vai obrigar as marcas de maquilhagem e cosméticos a redefinirem-se? Veremos o que acontece.