Os livros que lemos na redação

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Livro e a equipa do Delas.pt mostra-lhe os livros mais importantes da nossa vida. A escolha é difícil de fazer. A jornalista Margarida Brito Paes teve muita dificuldade em escolher só. O ‘Rio das Flores’ e ‘Madrugada Suja’, ambos de Miguel Sousa Tavares, também podiam compor a galeria que fizemos para si, mas a nossa especialista em moda acabou por optar por uma reportagem em livro sobre as condições de vida das mulheres.

“Sou mulher e escrevo” assim começa ‘A História do Rei Transparente’ de Rosa Montero que a editora executiva do Delas.pt começou a ler em Madrid. Carla Macedo arrepiou-se com esta frase e o impacto deste romance da jornalista espanhola foi muito além das impressões literárias que o livro causou. Mas decidiu escolher um romance de uma portuguesa que a levou às lágrimas, várias vezes.


Leia também a entrevista com a escritora Alix Christie


Carla Bernardino falou muito de Saramago nas nossas conversas na redação sobre este tema. ‘O ensaio sobre a cegueira’ foi um dos livros citados e muitos de nós concordámos que se tratava de um texto violento e trágico e acutilante, que todos deveriam ler. Mas desta distopia, deste lugar que não existe, passou para outro.

Como vê, não há um só livro na vida de cada um de nós, como não haverá na sua. Deixamos-lhe aqui as nossas escolhas, as nossas recomendações de leitura, certas de que poderá desfrutar tanto destes livros como nós e talvez, a partir deles, sentir mudanças na sua vida, como nós sentimos, pelo menos, na forma de ver o País e o mundo.


Leia também a entrevista com a escritora Inês Pedrosa


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

22 apps que todas as mulheres deviam usar