#wow! Os óculos que um dia todos vamos usar

Os HoloLens, óculos de realidade aumentada da Microsoft, ainda não estão disponíveis em Portugal, nem sequer em pré-venda, mas algumas empresas nacionais já estão a testar o dispositivo e a desenvolver aplicações e conteúdos. É o caso da IT People Innovation que, durante este fim de semana, vai estar presente na Expo Sync Lisboa, um evento dedicado à fotografia, multimédia e tecnologias audiovisuais e musicais, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). A boa notícia é que a empresa está a organizar o evento Realidade Aumentada em Lisboa (RALI), que não só lhe permite ver alguns especialistas da área a falar no assunto como lhe dá oportunidade de experimentar os óculos HoloLens, da Microsoft.

Para isso só tem de ir ao espaço da IT People Innovation na FIL, no sábado entre as 11h00 e as 23h00 ou no domingo entre as 11h00 e as 20h00, e pedir a quem lá estiver para experimentá-los (pode ver aqui todo o programa do RALI).


Leia também o artigo: As miúdas vão querer passar a vida a jogar PlayStation


O Delas.pt já teve oportunidade de testar os HoloLens, que transportam elementos virtuais para a nossa realidade. Além de nos terem permitido fazer uma breve viagem a Roma sem sair do lugar, visitar uma casa virtual onde abrimos e fechámos portas apenas com o movimento do olhar e de dois dedos – o indicador e o polegar – e destruir naves espaciais que apareceram na nossa parede para nos atacar. Uma experiência divertida e totalmente diferente de tudo aquilo a que está habituada. E não se preocupe se, quando tirar os óculos, estiver rodeada de dezenas de pessoas espantadas a olhar para si por estar a fazer gestos aparentemente inusitados.

Além de tudo isto, estes óculos de realidade aumentada permitem usar aplicações, jogar, ver filmes e televisão, deixar de lado o rato e o teclado e manipular objetos virtuais com as próprias mãos, comunicar através do Skype, estudar, consultar livros de instruções, visualizar criações antes de produzi-las e comandar robôs.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Programas mesmo confortáveis para fazer sozinha