Os robes saíram à rua e não foram só buscar o jornal

Quando pensamos num robe a primeira imagem que nos vem à cabeça é provavelmente, a de um robe felpudo cor-de-rosa claro, combinado com um lenço florido a proteger os rolos do cabelo.

Mas para a felicidade de todas nós existe outro tipo de robe: o de seda, normalmente estampado e longo que acompanham os movimentos do corpo de forma leve e sugestiva. É destes que estou a falar, esqueça a imagem da avó e foque-se na imagem das divas de Hollywood dos anos 40.

Esta peça de lingerie destinada a ficar confinada entre quatro paredes, parece ter mudado o rumo da sua história e decidiu sair à rua. Disfarçado de casaco, o robe tem sido avistado nos looks de várias it girls do momento. Na semana passada Poppy Delevigne usou um robe (que quando sai à rua tem por hábito passar a chamar-se quimono ou cafetã) na antestreia do filme ‘Suicide Squade’ em Londres. Também Gigi Hadid e Kendall Jenner aderiram à tendência, gostando de misturar esta peça leve com jeans e t-shirts. Segundo o jornal inglês The Times a procura online deste tipo de peças subiu 17% nos últimos três meses, um número considerável se tivermos em conta que no último ano o mercado de roupa interior no Reino Unido cresceu 10%.

A realidade é que a roupa interior está na moda, primeiro chegaram as rendas, depois as camisas de pijama, a seguir a camisas de noite e agora os robes. O segredo para poder andar de pijama na rua é saber combinar os acessórios, ter pelo menos uma ou duas peças no look que sejam marcadamente de diurnas e claro, nunca se esquecer de descalças a pantufas.

Veja a como usar esta peça de roupa na nossa galeria.


Veja também como seguir a tendência safari.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Vamos à la playa!