Beyoncé: descubra os segredos da dieta da Queen Bey

22 dias. É o tempo que dura a dieta que Beyoncé seguiu para alterar radicalmente os seus hábitos alimentares e que contribuiu decisivamente para a boa forma física que exibe atualmente. A cantora de 34 anos revolucionou os seus hábitos dietéticos graças ao método do preparador físico Marco Borges.

O regime, que pode ser analisado ao pormenor no livro de Borges, ‘The 22 Day Revolution’, incluem alimentos exclusivamente de origem vegetal e baseia-se no rácio 80-10-10. Ou seja: 80% de hidratos de carbono, 10% de gorduras e 10% de proteína.

Húmus (pasta feita à base de grão de bico), sementes de chia, quinoa, feijão e batata são alguns dos alimentos-estrela das receitas do livro, todas ricas em nutrientes e baixas em calorias. O glúten foi completamente eliminado desta dieta, que dá primazia aos produtos não-processados.

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Mas, como em todos os regimes alimentares, os resultados não surgem apenas com o que se come. O exercício é uma parte fundamental da estratégia. Beyoncé, que se encontra neste momento a percorrer os Estados Unidos com a sua digressão ‘Formation’, tem uma rotina diária que inclui:

  • Exercícios para fortalecer e tonificar. Para tal, recorre ao uso de pesos, elásticos e de kettlebells, bolas de ferro fundido usadas para praticar agachamentos
  • Os sprints “são ideais para a construção da resistência e rapidez com que Beyoncé se move em palco”, explica Marco Borges. Para isso, o personal trainer introduziu o método HIIT, um treino de alta intensidade que intercala um minuto de corrida com dois de caminhada, ao longo de meia hora. O objetivo? Perder gordura e acelerar o metabolismo
  • O treino de flexibilidade é uma parte fundamental do plano de exercício físico da cantora. Depois dos exercícios acima descritos, Beyoncé faz vários alongamentos, como explica o personal trainer de origem cubana. “Deitada num colchão, ela dobra a perna, colocando a toalha sob o arco do pé, e alonga enquanto puxa a toalha”
  • No fim do treino, Beyoncé faz uma refeição ligeira para recarregar energias, que poderá ser composta, por exemplo, por um batido de fruta com leite de amêndoas, rico em hidratos e proteínas, nutrientes que ajudam a recuperação muscular

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