Os sonhos sexuais e o seu significado

Há noites que não dão descanso. Noites em que os sonhos comandam o sono, sonhos que podem ser inocentes ou, pelo contrário, bem picantes. É também sobre estes que se debruça o trabalho do psicólogo britânico Ian Wallace, autor de um livro sobre que identifica os sonhos mais frequentes e o significado que lhes está subjacente. E isto inclui os sonhos de índole sexual, onde nem sempre o erotismo é sinónimo de marotice.

E se a noite nos reservasse um sonho erótico com… um amigo? É o especialista que o diz: ter um sonho sexual com um amigo – ou amiga – não significa mais do que o reconhecimento de uma capacidade ou talento deste, talento que também nós gostaríamos de ter. É, pois, a admiração (e a inveja) que nos faz fantasiar, garante Wallace.

Então e se tivermos um sonho sexual com um familiar? É uma coisa que talvez poucos o admitam, mas mais não significa que há nessa pessoa uma característica que nos prende, que nos fascina e até mesmo que gostaríamos de ter, à semelhança do que acontece com o sonho anterior. Descansem os que já tiveram esta experiência perturbadora, que afinal não significa nada de errado.


Leia também os artigos:
Os fetiches das mulheres portuguesas
Doença silenciosa do fígado está a matar mulheres
Os cortes de cabelo para o verão de 2017


Um sonho sexual com um superior hierárquico não tem que significar a existência de uma atração sexual ou do foro emocional. Em vez disso, o especialista britânico defende que é sinal de que o sonhador se sente preparado para ter mais responsabilidade profissionalmente falando, ter um cargo mais elevado.

Há, depois, o clássico sonho sexual com um ex-marido ou namorado, que não significa necessariamente um desejo recalcado de regresso à relação. De acordo com o psicólogo, esta é apenas uma manifestação do que acontece quando estamos acordados, de que se podem estar a repetir comportamentos que ditaram a separação.

Sonhar que a cara metade nos trai é sinal de que a pessoa pode estar a perder a confiança nas suas capacidades e a sentir-se menos atraente, enquanto sonhar que se tem sexo com um famoso (ou famosa), seja este qual for, mais ou menos atraente fisicamente, mais não significa uma perceção, por parte da mente de quem sonha, de que há algo em comum com essa celebridade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Maioria dos engates online são começados por hom…