Os tecidos de xadrez são moda

O tecido típico dos kilts voltou aos desfiles de moda. O tecido de xadrez era usado na Escócia para distinguir os clãs, cada um tinha as suas cores e com esse tecido faziam os seus kilts.

Hoje o xadrez passou não só as fronteiras da Escócia e conquistou todos os tipos de peça de vestuário. Os casacos e as saias são ainda os mais tradicionais, mas nem por isso mais comuns que as calças e camisas que há muito adotaram este padrão. A tendência tem tido várias aparições na moda e surge este inverno mais forte que habitualmente.

Os casacos são perfeitos para dar um toque clássico a looks simples onde os jeans e os botins aparecem timidamente. Para os mais jovens as camisas com este padrão atadas à cintura e combinadas com peças de cabedal são um grito de rebeldia. Para as semanas de moda que se aproximam porque não combinar o padrão com riscas ou estampados florais, uma aposta surpreendente e que certamente irá dar nas vistas.

Inspire-se na nossa galeria e siga esta tendência sem medos.


Veja também como seguir o estilo italiano.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Já começou a Semana de Moda de Londres