Uma manhã de fitness para por à prova uns ténis com nova cor

Quem estivesse pelo Centro Desportivo Nacional do Jamor no sábado de manhã ia com certeza reparar na mancha roxa formada pelas várias dezenas de mulheres que naquela manhã se juntaram para testar o novo modelo dos ténis Adidas PureBoost X. Naquele grupo, todas usavam o mesmo modelo, à exceção dos homens presentes, como foi o caso do Personal Trainer (PT) Paulo Teixeira e do conhecido dançarino, ator e cantor português Cifrão.

E qual a razão para nenhum homem calçar os Adidas PureBoost X? É simples. Estes ténis foram criados por e para mulheres, estando perfeitamente ajustados à forma do pé feminino e não do pé masculino. Antes deste modelo existir, as mulheres tinham de praticar desporto com ténis criados e pensados para os pés dos homens, que não têm o calcanhar tão estreito nem a planta do pé tão curva.


Leia também o artigo: Testámos os ténis PureBoost X e sobrevivemos


Desde janeiro que as mulheres que praticam desporto têm no mercado esta opção pensada exclusivamente para elas. Mas agora há uma novidade: a Adidas lançou o modelo numa nova cor, um rosa avermelhado. O desenho original e único mantém-se, tal como a forma arqueada que favorece a flexibilidade e o movimento natural do pé.

Atletas olímpicas competiram com os PureBoost X
Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já várias atletas utilizaram o modelo PureBoost X. Naide Gomes, ex-alteta portuguesa de salto em comprimento, está afastada da competição, mas revelou ao Delas.pt que os ténis Adidas foram uma das peças chave para as várias medalhas de ouro, prata e bronze que conquistou nos mundiais e europeus ao longo da carreira.

“Tanto para as conquistas como para o dia-a-dia. Tenho sapatos altos da Adidas, sandálias e ténis. Todo o meu armário é Adidas. Adoro andar confortável, acima de tudo. Até no meu casamento fui com Adidas”, confessou Naide Gomes.

Depois de participar num circuito fit com o PT Paulo Teixeira no Jamor, acompanhada por várias bloggers e leitoras da Adidas, não lhe restaram dúvidas em relação aos PureBoost X. “Fantásticos, são superconfortáveis, além de esteticamente muito bonitos. Consegue-se fazer muito bem os exercícios e amortecem muito os impactos. Como eu tenho dificuldade, a nível do tendão, por causa dos impactos, isto é fantástico, muito bom”, explicou a ex-atleta.

Além do circuito fit, as várias dezenas de mulheres presentes no evento tiveram oportunidade de correr três quilómetros com os novos ténis, fazer uma aula de dança e praticar stretching – um conjunto de exercícios realizados depois do esforço físico. No final puderam comprovar que estes ténis minimizam o impacto e otimizam o impulso, não só durante a corrida como nos vários exercícios.

Rita Pereira, atriz e embaixadora da Adidas, também ficou conquistada. “Sabes quando estás a sair de casa, pegas nas chaves, no telemóvel e vais embora? Por segundos passou-me pela cabeça que ainda estava descalça. Eles são mesmo super confortáveis, mas não são daquele tipo de ténis confortáveis em que começas a sentir as pedras todas. Geralmente nos alongamentos acabo por me descalçar, mas com estes ténis não vai ser preciso porque eles são super moldáveis. São bons para correr porque aderem a qualquer tipo de piso e para a dança são fenomenais”, sublinhou Rita Pereira.

Os ténis já estão disponíveis nas lojas da marca pelo preço de €119,95.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nunca deve comer estes alimentos antes de dormir