Os truques de Ana Rita Clara para uma alimentação saudável nos dias quentes

Ana Rita Clara

Grávida de seis meses, a apresentadora da SIC mostra-se mais preocupada do que nunca com a sua saúde. Agora que se aproximam “três meses de calor intenso” , Ana Rita Clara utilizou o seu blogue para promover uma alimentação intensa. Se “deve ser cuidada durante o ano todo, agora ainda mais. E, não apenas por uma questão estética, mas sempre pela nossa saúde e bem-estar”, explica.

Na plataforma Ana727, avança que o organismo “sofre alterações que podem influenciar o metabolismo” e alerta para o facto de no verão o corpo libertar “mais água e sais minerais essenciais ao corpo”. “Por isso, a hidratação e a alimentação equilibrada é essencial para o nosso bem-estar”.

Para os seus seguidores, deixou quatro dicas que promovem a saúde e, simultaneamente, mantém a boa forma física, e que aqui reproduzimos.

Líquidos

Líquidos
Os líquidos são os melhores amigos do verão. Ajudam o corpo a manter-se hidratado e faz tão bem à pele. Eu uso e abuso da água! As limonadas e sumos naturais são também uma opção que adoro. Evitar: bebidas alcoólicas e refrigerantesdesidratam ainda mais o corpo.

Fruta

Fruta
Para além de ser uma opção saborosa, é também muito refrescante. A fruta é uma fonte de vitaminas e minerais e que fazem falta ao corpo. Evitar: alimentos açucarados – desidratam o corpo e aumentam o apetite.

Saladas

saladas

Não passo sem saladas no verão! Há tanta variedade, basta sermos criativos! Este tipo de refeição mais leve é a ideal para os dias quentes pois facilitam a digestão. A alface, por exemplo, contém fibras, ferro, fósforo e vitaminas. É composta por 95% de água o que ajuda a hidratar. Evitar: alimentos gordurosos. Dificultam a digestão.

Carnes Magras e Peixe

salmon-grilled-ribs-732705_960_720
As carnes magras têm baixos índices de gordura e por isso são de fácil digestão. O peixe é também uma opção leve e com muitos nutrientes. Assim evita-se a sensação de mal-estar que surge quando as temperaturas sobem. Evitar: carnes vermelhas. Dificultam a digestão, e podem entrar em putrefação ainda no organismo.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

“Carpe Diem”, Judi Dench e a primeira …