Os truques delas para um cabelo fabuloso

O terceiro aniversário do cabeleireiro Hair Fusion, em Lisboa, juntou caras conhecidas da televisão nacional para ajudar a soprar as velas. Helena Coelho, Joana Duarte, Débora Monteiro, Isabel Silva, Pimpinha Jardim e Mariana Monteiro marcaram presença no evento e contaram ao Delas.pt os truques para ter um cabelo saudável e brilhante, com a hidratação como denominador comum.

Mariana Monteiro

A atriz da série ‘Ministério do Tempo’ é fã de reinventar o seu cabelo. “Estou sempre em transformação e mudança: loira, morena, ruiva. É preciso confiar no cabelo”, atira. “Já vão 12 anos neste mundo da representação e o cabelo já foi muito massacrado. O cuidado principal é a hidratação e proteger o cabelo com pranchas ou baby leases.”

Em casa, a Mariana faz “máscara uma vez por semana” e usa amaciador. “Estou numa fase em que me está apetecer mudar mas não o vou fazer para já”, avança a atriz. “Também já não tenho muito por explorar, já tive rastas, curto, comprido”, explica, entre risos.

Débora Monteiro

“Hidratá-lo bastante, não todos os dias, mas sim uma vez por semana. Meto amaciador sempre que lavo o cabelo”, conta a atriz portuense. Importante é também “não lavar todos os dias”: o ideal para mim é dia sim, dia não.” “Fazer máscaras faz muita diferença”, adianta a atriz. Débora Monteiro aponta para o ferro como o maior inimigo do cabelo, que, ainda assim usa “quase todos os dias, para fazer os penteados para as personagens.”

Helena Coelho

“Um truque importante é pôr sempre quando acordamos e quando nos deitamos gotas no cabelo. Começar a pentear nas pontas e depois ir então para a raiz, para não quebrar o cabelo, também é fundamental.” A modelo e apresentadora aponta para os produtos de cuidados para o cabelo como imprescindíveis: “Não usar amaciador ou máscara e usar maus champôs prejudica o cabelo, assim como produtos com demasiados ingredientes ou álcool.” Qual a frequência ideal para lavar o cabelo? “Deve lavar-se de dois em dois dias”, diz.

Joana Duarte

“Acima de tudo hidratação”, é esse o segredo que Joana Duarte partilha com as restantes figuras presentes no evento. “Depois, o importante é “ir aos salões com os melhores produtos”. “O meu está muito brilhante porque pus um gloss, que não faz tanto mal como a tinta. Com o gloss não danifico o cabelo”, confidencia a modelo e atriz. “Quando se lava o cabelo, é importante fazer máscara.”, recomenda. Já a frequência ideal é “dia sim, dia não. Acho que lavar todos os dias deixa o cabelo oleoso.”

Isabel Silva

“O truque é mesmo o cabelo estar nas mãos de profissionais de qualidade”, começa por explica, antes de apontar para a “boa hidratação, além de cortar e retocar a cor.” “Aqui [na Hair Fusion] usam os melhores produtos, isso faz toda a diferença”, explica.

Isabel Silva sublinha a ideia de Mariana Monteiro, escolhendo o secador como “o maior inimigo”. “Por ser apresentadora e ter um programa diário tenho que usar o secador todos os dias. Por isso, depois tenho de vir cá para retificar o dano”, conta.

Quanto ao número de lavagens do cabelo, a apresentadora da TVI confessa lavá-lo todos os dias: “Porque treino todos os dias. O que faço é tomar banho de agua fria, o que ajuda. Sempre que lavo o cabelo depois deixo-o secar naturalmente.”

Pimpinha Jardim

“O truque é hidratar muito bem o cabelo, usar champôs profissionais, usar uma boa mascara todas as semanas, e não estragar o cabelo com secadores e baby leases, que são os grande inimigos do cabelo”, aconselha. Um segredo, para as alturas do verão é “proteger o cabelo com protetor solar” específico para o couro cabeludo, “para o sol e o sal não o estragarem.”

“Lavo o cabelo dia sim, dia não mas os profissionais às vezes recomendam que se lave o cabelo com dois dias de diferença”, relembra. Pimpinha, que recorre a produtos profissionais, revela que essa não tem de ser a única opção: “Também existem bons champôs no supermercado. No meu caso, tenho um cabelo muito seco e funciono muito bem com produtos profissionais, mas se as pessoas conseguem tratar-se com produtos mais acessíveis, porque não?”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Gigi Hadid sobre estereótipos: “As manequin…