Jon Snow pede desculpa por ter mentido aos fãs

O segundo episódio da presente temporada de ‘Guerra dos Tronos’ libertou finalmente Kit Harington do silêncio a que estava submetido desde março. No final do segundo episódio Jon Snow regressou à vida, depois de um feitiço de Melisandre. O britânico de 29 anos, em entrevista à ‘Entertainment Weekly’ pediu desculpas aos fãs, dizendo que quanto mais tempo passava mais difícil era ter de guardar o segredo.

“Perdoem-me! Quero pedir desculpas por vos ter mentido a todos. Estou muito contente por perceber que Jon Snow era acarinhado por tanta gente”, disse Kit Harington.

Kit Harington, ator que interpreta uma das mais populares personagens da série, conseguiu manter em segredo o futuro de Jon Snow, apesar da enorme pressão e especulação que enfrentou nos últimos dez meses para contar se iria ou não regressar à série. O ator teve de esconder o seu destino do restante elenco, de colegas de profissão e da família. Até Barack Obama perguntou aos criadores da série se o líder da Patrulha da Noite iria conseguir sobreviver. E não obteve resposta.

O secretismo era tal, mesmo dentro da produção de ‘A Guerra dos Tronos’, que os argumentistas inventaram um nome de código cada vez que se referiam ao ator no guião. A atriz que interpreta o papel de Sansa Stark, Shophie Turner, escreveu uma longa carta a Harington implorando-lhe que ele revelasse se aquele momento era o fim da vida da personagem na série.

Tudo por causa do último episódio da quinta temporada da história inspirada nos livros de George R. R. Martin, que mostra Jon Snow a ser cobardemente apunhalado pelos que considerava serem irmãos de armas, com as lentes da câmara a abandonar o desamparado bastardo da casa Stark no gélido solo coberto de neve. Já habituados à frequente morte de personagens na série, os fãs não esconderam o choque do cruel assassinato daquela que era uma das personagens centrais da história. Ainda que sem certezas absolutas de que o coração de Snow tivesse parado, esperava-se que fosse muito difícil que o líder da Patrulha da Noite recuperasse de tão vil ataque.

Jon Snow, interpretado por Kit Harington, na última cena da quinta temporada
Jon Snow, interpretado por Kit Harington, na última cena da quinta temporada

Kit Harington foi catapultado para a fama graças a Jon Snow, que interpreta desde a estreia da série, em 2011. O ator tem experimentado recentemente outras plataformas de representação, tendo-se dedicado ao teatro. Ao lado de Natalie Portman, Dakota Fanning, Jessica Chastain, o britânico poderá ser visto na peça Fausto, em Londres.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Um homem de sorte por estar rodeado por “mul…