Pai de estrela de ‘Stranger Things’ exige milhares a agentes

Millie Bobby Brown tem 12 anos

Desde que ‘Stranger Things’ se estreou na Netflix, em julho deste ano, Millie Bobby Brown tem sido um dos nomes mais elogiados e requisitados da televisão. O sucesso conquistado pela atriz de 12 anos terá levado o seu pai a exigir 100 mil dólares (89 mil euros) aos agentes interessados em representá-la.

Fontes do ‘The Hollywood Reporter’ ligadas a cinco agências de talentos garantem que Robert Brown tornou bem claro que seria necessário o pagamento de uma quantia generosa para que Millie assinasse contrato com a empresa. Duas dessas fontes confirmam que o valor exigido ronda os 100 mil dólares.

O pai da jovem atriz está a ser criticado pela atitude que, apesar de não ser ilegal, é vista por muitos managers como “completamente heterodoxa”. Fonte ligada a uma das agências explicou ainda que, embora em alguns casos os agentes possam baixar a tradicional comissão de 10%, o pagamento de antemão de uma quantia dessas “poderia abrir a caixa de Pandora”. “Nunca faríamos isso”, garantiu um responsável da empresa.

Um representante de Robert Brown já confirmou, entretanto, que este exigiu, de facto, esse pagamento, mas sublinha que tudo se deve “aos fracos conselhos de alguém fora da indústria”. A atual manager de Millie ligada à produtora Affirmative Entertainment, Melanie Greene, já fez saber que não está a par da atitude do pai da sua cliente.

Millie no papel de Eleven, em 'Stranger Things'
Millie no papel de Eleven, em ‘Stranger Things’

Numa entrevista ao ‘Daily Mail’, a estrela da série original Netflix protagonizada por Winona Ryder reconheceu os sacrifícios que os seus pais fizeram para a apoiar na construção de uma carreira como atriz. Robert, que no Reino Unido era um agente imobiliário, vendeu tudo o que tinha para levar a sua família para os EUA, em busca desse sonho, mas foram vários os problemas financeiros ao longo do caminho. “Foi muito difícil. Muitas lágrimas foram vertidas”, contou a jovem estrela.

Millie, que chegou a fazer pequenas participações em séries como ‘Uma Família Muito Moderna’ ou ‘Anatomia de Grey’, prepara-se para gravar uma segunda temporada de ‘Stranger Things’ no papel de Eleven. Quanto à agência que a irá representar, o ‘The Hollywood Reporter’ avança que a decisão será tomada na próxima semana.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Guerra da ‘pop’: Demi Lovato critica T…