Pão nuvem é o substituto do pão

O pão é daqueles alimentos com os quais muitas pessoas criam uma relação de amor-ódio – desejam comer, mas a dieta não permite. Agora, a grande tendência é o pão nuvem. Trata-se de um substituto do pão, utilizado há alguns anos, mas que a rede social Pinterest (repleta de receitas) tornou moda nas dietas. O pão nuvem possibilita inúmeras combinações e tem poucas calorias.


Receita de pão nuvem


Ingredientes: 3 ovos; 100 gramas de creme de queijo; 1 colher de sobremesa de stevia (ou 1 colher se sopa de açúcar); 1/4 de colher de chá de creme de tártaro (para estabilizar as claras); 1 pitada de sal.

Preparação: Separe as claras das gemas e bata as primeiras em castelo, juntamente com o creme de tártaro e o sal. Reserve enquanto bate numa outra taça as gemas com a stevia e, de seguida, junta-se o creme queijo, sem deixar de mexer, até ficar bem misturado. Neste recipiente, adicione um terço das claras em castelo e misture delicadamente, com movimentos envolventes. Repita mais duas vezes até juntar as claras todas. Coloque papel manteiga sobre um tabuleiro de forno e unte com um pouco de manteiga. Por cima, coloque porções pequenas de massa. Asse durante 25 minutos a 170 graus, ou até que seja necessário. Deixe arrefecer antes de comer, ou de prepará-las.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

15 viagens de sonho para acrescentar à sua lista…