Parceria Delas e TSF dá origem a novo programa de rádio

O olhar das mulheres sobre os temas que estão a marcar a atualidade mundial. Será assim ‘Conversa Delas’, o novo programa de rádio da TSF criado a partir de uma parceria entre o Delas.pt e a estação de rádio, a partir de outubro, e em formato semanal de 40 minutos.

O programa, que será conduzido por Catarina Carvalho e Carla Macedo, diretora e editora executiva do Delas.pt, respetivamente, e de várias convidadas ao longo das semanas, foi anunciado esta quarta-feira nas Torres de Lisboa, a nova “casa” que irá acolher a Global Media Group a Sul, como parte integrante da nova programação da TSF.

“Não se vai discutir feminismo, não é nada disso. Elas vão discutir tudo aquilo que os homens vão querer ouvir. Vão discutir o mundo, a atualidade, a eleição presidencial norte-americana ou as questões do momento no Parlamento. Com o recurso a uma ou mais entrevistadas, temos várias mulheres a olhar para o mundo e a discuti-lo”, antecipa o diretor da TSF, Arsénio Reis. “É um programa que visa dar uma perspetiva mais feminina sobre o mundo”, acrescenta o responsável, que ocupou o cargo há dois meses.

Durante a apresentação da grelha da TSF, que contou com administradores e acionistas da Global Media Group, bem como a direção e equipa da rádio, foram também anunciadas as novas ‘Manhãs TSF’ e as ‘Tardes TSF’, “duas janelas abertas” diárias entre as 08.00 e as 09.30 e as 18.00 e as 19.30 onde se vai “informar, entrevistar, conversar, respirar melhor as notícias, aconselhar, dar dicas”, explica Arsénio Reis. “O que queremos fazer passa por aqui, em sermos úteis, em darmos informação útil e sermos uma rádio que prende. Queremos ser uma rádio exigente no período em que mais nos ouvem, ser companhia e acrescentar informação, com tudo aquilo que as pessoas precisam de saber de manhã e precisarão de saber à tarde”, adianta o diretor.

A nova grelha marca também o regresso da ‘Entrevista TSF/DN’, aos domingos e a partir de 2 de outubro, conduzida semanalmente por Arsénio Reis e Paulo Baldaia aos protagonistas da política e da economia. O regresso é feito com uma entrevista a Jerónimo de Sousa, pelas 12.00 na rádio e na edição impressa do DN.

Anselmo Crespo, que deixou a informação da SIC para se tornar no novo subdiretor da TSF, terá a seu cargo ‘Política Pura’, um debate semanal às quintas-feiras, pelas 23.00. O jornalista modera o formato, que contará com os comentários de Pedro Silva Pereira (PS), Pedro Duarte (PSD), Nuno Melo (CDS), Jorge Costa (BE) e Miguel Tiago (PCP). “Sempre que possível será em direto e transmitido via live streaming, no site da TSF e no Facebook da rádio, com o objetivo de aproximar os protagonistas políticos dos ouvintes e até criar interação. Os políticos são os representantes do povo, por isso é suposto que tenham capacidade de resposta”, frisa Anselmo Crespo.

Outro formato de debate político, mas sem moderador, salta agora para a rádio. O ‘Sem Moderação’, do Canal Q, passa a ser emitido na TSF às quartas-feiras, pelas 20.00, com Daniel Oliveira, João Galamba, José Eduardo Martins e Frederico Mendes da Silva. “É um programa que funciona e que remete para a nossa estratégia, que é ter líderes de opinião, é discutir política, discutir economia, sem esquecer as questões sociais”, realça Arsénio Reis.

Formatos já conhecidos da estação como ‘Fórum TSF’, ‘Jogo Jogado’, ‘Sinais’, ‘Governo Sombra’, ‘TSF Músicas’, ‘Revista de Imprensa’, ‘Pensamento Cruzado’, ‘Negócios e Empresas’ e ‘Não É Mau’ (formato de humor com Miguel Guilherme, que reforçou há um ano a grelha da TSF), entre outros, mantêm-se na programação.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Pedro Teixeira: os novos hábitos de um “mi…