Parkinson recusa pedido de desculpas a Helen Mirren por comentário sexista

2809070-main_image

Michael Parkinson continua a acha que não deve um pedido de desculpas a Helen Mirren, pelos comentários sexistas que teceu sobre a atriz, quando esta ainda era uma jovem de 30 anos, convidada num dos seus programas de TV, em 1975.

Nessa emissão, o veterano rosto da televisão britânica, na altura com 41 anos, quis fazer uma piada acerca da beleza da atriz e dirigiu-se a Mirren como “a rainha do sexo da Royal Shakespeare Company”, na qual Helen trabalhava e onde tinha acabado de conquistar o papel de Lady MacBeth no teatro.

Com um tom machista, Parkinson afirmou, ainda: “Você é, entre aspas, uma atriz séria”, disse. Mirren não ficou calada. “Entre aspas? O que quer dizer com entre aspas? Como se atreve?”, questionou durante o programa, num vídeo que se tornou viral este ano depois de ter sido partilhado nas redes sociais.

Agora, em entrevista ao jornal ‘Daily Mail’, o apresentador frisa que não está interessado em fazer as pazes com a galardoada atriz. “Não quero. Nem ela quer. Não olho para esse assunto de outra forma que não um bom momento de televisão. Não há necessidade de um pedido de desculpas, de todo. Ela não estava a fazer a entrevista de boa vontade e eu, passados 10 minutos, também não”, conta Parkinson.

Com a insistência do jornal nos comentários sexistas, o apresentador atira: “Não existe aqui problema nenhum. Por amor de Deus, isto não é a Terceira Guerra Mundial”, rematou.

Nesse vídeo de 1975, o apresentador chegou até a falar sobre os seios da atriz. “Não acha que o seu equipamento impede que seja considerada uma atriz séria?”, questionou. Mirren não se ficou. “Os meus dedos? Ou por acaso acha que as atrizes sérias não podem ter os seios grandes?”, atirou a atriz.

Em 2006, os dois voltaram a juntar-se como entrevistador e entrevistada. Parkinson voltou a tecer comentários sexistas e a atriz voltou a responder à letra. ““Ainda bem que menciona isso, Michael. Não consegue resistir, pois não? Este foi o grande problema na primeira vez que me entrevistou. Foi sexista por ter falado dos meus seios, odiei”, rematou.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Os Simpsons’ dão origem a curso de F…