Património de Serralves inspira coleção de joias portuguesas

Seis marcas nacionais inspiram-se na beleza dos jardins e na arquitetura dos edifícios icónicos do Património de Serralves para darem origem a uma coleção de joias exclusiva, a Portuguese Jewellery Serralves Special Edition. Uma edição limitada que resultou de uma parceria entre a Fundação de Serralves e a Associação Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP).

Anéis, colares, pendentes e brincos são algumas das joias que compõem a coleção e que por detrás tem nomes como Alcino, Bruno da Rocha, Eleutério, Liliana Guerreiro, Luísa Rosas e Monseo. Atentos a todos os pormenores, os criadores tiveram como inspiração linhas, texturas e padrões presentes na Casa de Serralves, uma das principais representações da Art Déco em Portugal, e também no Museu de Serralves, projeto de Siza Vieira e uma das maiores referências da arquitetura portuguesa.

São peças onde imperam as linhas direitas e a elegância. Feitas de ouro, prata e ónix, algumas delas são ainda adornadas com diamantes e outras apresentam-se mais trabalhadas.

A coleção já se encontra à venda, sendo possível encontrá-la na Loja de Serralves e em pontos selecionados por todo o país, até dia 20 de fevereiro de 2018.

Pode conhecer peça a peça se percorrer a galeria de imagens disponível em cima.

 


Veja ainda como a joalharia portuguesa está a dar a volta ao mundo.

Saiba também cinco dicas para limpar as joias em casa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As três tendências que deve seguir antes dos tri…