Esta é a roupa proibida para trabalhar em escritórios

Costuma ser muitas vezes confundida com uma estagiária? O problema pode estar na forma como vai vestida para o trabalho. De certeza que já ouviu que não deve julgar ninguém pela aparência, mas a verdade é que a maneira como se apresenta influencia a forma como os outros olham para si. A roupa que vestimos é uma expressão individual, sem dúvida, mas também obedece a códigos mais ou menos rígidos. E nos locais de trabalho como escritórios de consultoras, finanças, petrolíferas costumam ser mais rígidos. Se não quer passar a impressão errada, principalmente no seu local de trabalho, deve fazer um esforço para cuidar da aparência.

Ann Marie Sabath, especialista americana em etiqueta no mundo dos negócios, explica no livro Beyond Business Casual: what to wera ro work if you want to get ahead‘ (Além do formal-casual: O que vestir para trabalhar se quer ser promovida’, sem versão portuguesa, que “a maioria das pessoas vê as carreiras sabotadas pela forma como se veste para trabalhar”.


Leia também os artigos:
Não case com um homem com estas atitudes
Esta é a camisola de Natal mais cara e feia do mundo
Não ofereça estes presentes de Natal a ninguém!


Não volte a ir trabalhar com roupa inapropriada, principalmente se trabalhar num escritório onde se exige indumentária mais formal. Veja, na galeria de imagens acima, quais as peças de roupa que deve evitar levar para o trabalho de acordo com a especialista. Leia, adapte ao seu posto de trabalho e relaxe. Vai tudo correr bem.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A chave para uma vida estável logo aos 20 anos