Pedro Teixeira: os novos hábitos de um “miúdo que comia mal”

Palavras Ditas

As memórias de infância de Pedro Teixeira estão recheadas de momentos de prazer com o tradicional leite de chocolate. “Eles não sabem, mas eu já tenho uma relação com a Ucal há 25 anos”, começa por confessar o ator, que marcou presença do evento de apresentação do novo produto da marca, no Parque Eduardo VII, em Lisboa

Apesar de ser uma guloseima que, em “miúdo”, gostava muito de beber ao pequeno-almoço, ou entre refeições, Pedro Teixeira admite que reduziu o consumo de produtos com lactose pelas dificuldades de digestão que este tipo de açúcar impõe ao organismo.

“Quando bebo leite com lactose sinto que faço uma digestão muito mais lenta e pesada. A minha nutricionista aconselhou-me a reduzir o consumo”, diz o ator, de 35 anos, que ao pequeno-almoço passou a preferir chá, torradas ou os seus ovos mexidos, “os melhores do mundo”, garante.

O aprofundar de conhecimentos em relação aos compostos presentes nos produtos alimentares fez com uma parcela significativa dos consumidores adotassem cuidados semelhantes aos de Pedro Teixeira.

a carregar vídeo

“Hoje em dia as pessoas estão muito mais informadas no que diz respeito à alimentação. Muita gente deixou de beber leite, precisamente por causa da lactose”, começa por afirmar o ator, antes de sublinhar que “este novo leite 0% lactose faz todo o sentido para os consumidores”.

Vanessa Martins relembra que, na infância, o seu pequeno-almoço era composto por “leite com chocolate e um pão com manteiga”. No entanto, os novos hábitos saudáveis e o facto de “o pequeno-almoço ser a refeição mais importante do dia”, fez com que a atriz, de 30 anos, alterasse a sua rotina alimentar e isso incluiu maiores cuidados em relação à lactose.

vanessa-martins
A atriz Vanessa Martins recordou o leite de chocolate Ucal como um “símbolo” da sua infância. Fotografia: Palavras Ditas

A marca assume que novo leite de chocolate surge como resposta às necessidades dos consumidores intolerantes à lactose ou que apresentam dificuldades ma digestão deste tipo de açúcar presente no leite e variados.

Para chegar à versão final do novo produto, a entidade manteve-se fiel à receita original, alterando apenas o processo de tratamento do leite. Ao invés de preservar a componente da lactose, desdobrou a molécula em dois açucares mais simples, de forma a facilitar a sua digestão no organismo.

O sabor é idêntico ao tradicional leite de chocolate e tem tudo para continuar a ser o a “bebida favorita dos portugueses”, garantem os presentes no evento, que foram convidados a tomar o pequeno-almoço com o ator Pedro Teixeira.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Com saudades dos anos 90? Os Backstreet Boys estã…