Pedrógão Grande: Saiba como ajudar os bombeiros e as vítimas dos incêndios

Um pouco por todo o país, os quartéis de bombeiros estão a receber mantimentos para enviar para as localidades afetadas pelos incêndios florestais que atingiram várias localidades do distrito de Leiria, entre as quais o concelho de Pedrógão Grande.

Barras energéticas, água e fruta são alguns dos mantimentos que podem ser deixados nos quartéis de bombeiros de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera ou Alvares, no concelho de Góis, segundo adiantou ao DN o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.


Leia também: Ana Moura “absolutamente horrorizada” com incêndios de Pedrogão Grande

Figuras públicas tristes e revoltadas com incêndio em Pedrógrão Grande


Mas quem está distante das zonas afetadas também pode contribuir. Em Lisboa, de onde partiram várias corporações para ajudar no combate aos vários fogos florestais, a recolha está a ser centralizada no quartel dos Bombeiros Voluntários, no Largo Barão de Quintela (situado entre as zonas do Chiado e o Cais do Sodré) e outros quartéis de bombeiros voluntários da cidade.

Além dos alimentos referidos acima, as corporações pedem também soro fisiológico, água oxigenada, compressas e ligaduras.

Apesar de ainda não existir uma iniciativa organizada a nível nacional, os quartéis de vários pontos do país estão a aceitar doações, pelo que poderá informar-se junto da corporação mais próxima da sua área de residência para saber como pode contribuir.

Entretanto a Cáritas Portuguesa disponibilizou 200 mil euros para “as necessidades emergentes da população local” e um número de conta para aqueles que quiseram fazer um donativo para ajudar as vítimas dos incêndios que perderam os seus bens e, em muitos casos, o sustento.

A ela juntam-se o banco Caixa Geral de Depósitos e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Em baixo, pode ver os números das respetivas contas onde pode deixar o seu donativo:

Conta Solidária | Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios:
IBAN PT50 0035 0001 00200000 730 54

Caixa Geral de Depósitos | CONTA SOLIDÁRIA CAIXA
IBAN: PT50 0035 0001 00100000 330 42

Cruz Vermelha Portuguesa:
Multibanco/netbanking
Optar “Pagamento de serviços” e inserir entidade 20999, referência 999 999 999
Transferência bancária
IBAN PT50 001000003631911000174
Online
http://www.cruzvermelha.pt/donativos/donativo-pontual.html

Imagem de destaque: Rafael Marchante/Reuters

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Declarações machistas marcam a semana na políti…