Penélope Cruz. Porque está ela a fugir de Hollywood?

 

É certamente a atriz espanhola mais conhecida em todo o mundo. A sua carreira de quase três décadas, na qual se incluem longas-metragens de êxito como ‘Volver’, ‘Vanilla Sky’, ‘Gothika’, ‘Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés’ ou ‘Vicky Cristina Barcelona’, e também um Óscar para Melhor Atriz Secundária pelo primeiro filme referido, não deixa mentir.

Penélope Cruz é também a primeira atriz espanhola a receber um galardão da Academia e a ter a sua própria estrela no Passeio da Fama de Hollywood, em Los Angeles. Mas a mulher de Javier Bardem está pronta para mudar de vida.

Considerada por muitos como uma das mulheres mais talentosas e bonitas do seu país, Penélope Cruz prepara-se para deixar Hollywood e já tem dado os primeiros passos nesse sentido, apostando cada vez mais na ficção espanhola e cada vez menos na indústria cinematográfica norte-americana.

E porquê? Para dar aos filhos uma vida mais tranquila. “Não quero criar os meus filhos em Los Angeles. Não me parece um bom lugar para eles crescerem”, contou à ‘Harper’s Bazaar’ a atriz, a viver atualmente em Madrid com o marido, com quem se casou em 2010, e os dois filhos do casal, Leo, de cinco anos, e Luna, de três.

A imprensa avança que o casal está a negociar a sua participação no próximo filme do realizador iraniano e oscarizado Asghar Ferhadi, que irá, conta a ‘Variety’, “visitar Espanha no próximo mês para encontrar os cenários que quer incluir na longa-metragem”. Estima-se que as filmagens comecem no verão do próximo ano.

Esta será a primeira vez que o casal volta a contracenar num filme desde 2008, com ‘Vicky Cristina Barcelona’ – ‘O Conselheiro’, de 2013, não conta porque os dois atores gravaram as suas cenas em separado.

Além disso, os dois também fazem parte do novo filme do madrileno Fernando León, ‘Escobar’, sobre a vida do traficante de droga colombiano, e que se estreia no próximo ano.

Já no ano passado, a atriz de 42 anos produziu e protagonizou a longa-metragem ‘Ma Ma’, que foi encarada pela crítica como o seu grande regresso ao cinema espanhol. Para o final do ano está ainda marcada a estreia de mais um filme espanhol, ‘La Reina de España’, uma comédia dramática que conta com Penélope Cruz como protagonista.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Jennifer Lopez admite ter sido “uma lutaR…