Penteados simples para ir trabalhar em dias de calor

Ter uma boa aparência é essencial na maioria dos locais de trabalho, daí ser importante vestir uma roupa adequada, ter as unhas arranjadas e, claro, um cabelo limpo e penteado. Mas os dias quentes de verão podem dificultar-nos a vida, com o calor a promover o aparecimento de oleosidade no couro cabeludo, sobretudo para quem tem cabelo comprido. Para que se mantenha sempre fresca e com o cabelo impecável, nós sugerimos alguns penteados simples, acessórios e produtos capilares que deve ter sempre à mão.

A melhor solução é apostar em apanhados ou semi-apanhados. Além de serem perfeitos para o verão, por nos livrarem do calor que o cabelo nos dá nos ombros e (em algumas de nós também) nas costas, estes penteados ajudam-nos a manter o cabelo limpo por mais tempo, o que é perfeito para quem tem tendência a ter cabelo oleoso.

Ter o cabelo apanhado permite ainda desviar os fios capilares dos olhos enquanto estamos a trabalhar e também ajuda a mantê-los alinhados em dias ventosos, impedindo-nos de chegar ao local de trabalho como se nos tivéssemos acabado de levantar da cama.

Seja um simples rabo de cavalo, uma trança ou um coque, tudo é possível desde que não exagere. Tenha atenção e não torne os penteados demasiado elaborados, como se fosse para uma festa. Adornos ou acessórios demasiado grandes e/ ou vistosos também não são muito apropriados para o local de trabalho. Aposte em elásticos, ganchos ou molas monocromáticas e combine-as com o seu look.

Nesta época do ano, com calor em tudo o que é canto, deve ter sempre à mão elásticos e ganchos da cor do seu cabelo. Ter um champô seco para algumas emergências é também uma boa forma de se prevenir, pois caso transpire mais do que esperava e tenha um compromisso ao final da tarde este produto pode salvar-lhe o dia.

Para ficar a conhecer mais alguns produtos chave e os melhores penteados para ir trabalhar nestes dias quentes é só percorrer a galeria de imagens disponível acima.

 


Veja o que deve comer para ter um cabelo bonito e saudável.

Conheça a incrível história dos BB Creams e dos CC Creams que agora chegaram aos cabelos.

Saiba ainda que o cabelo oleoso não é fatal como o destino, veja aqui a solução.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

5 Segredos de maquilhagem dados por Jessica Alba