Como perder seis quilos em menos de um mês

Ter uma alimentação saudável sai caro. Os superalimentos, frutas e vegetais biológicos são vendidos a preços elevados e alguns nem se encontram nos supermercados habituais, apenas em lojas muito específicas, fazendo com que se tornem ainda menos acessíveis. Foi exatamente quando a crise lhe bateu à porta que a nutricionista Rita Rocha de Macedo começou a fazer uma maior seleção dos alimentos. Sem esquecer os benefícios que cada um traz para a saúde, passou a escolher os mais baratos.

Para ajudar todos a fazerem também boas escolhas sem gastar muito dinheiro criou a página de Facebook Dieta da Crise, onde partilha conselhos e práticas simples e mais económicas. Agora, com o objetivo de complementar toda a informação que disponibiliza online, lançou o livro A Dieta Prática. Nesta obra revela como se perde peso de forma simples e planeada a cada dia, dá dicas para manter a força de vontade, disponibiliza listas de compras e mais de 70 receitas bem fáceis, “todas elas testadas”. Resumindo: faz-lhe a papinha toda. Só tem de ir às compras, perder uns minutinhos a cozinhar todos os dias e, sobretudo, ter vontade de emagrecer.

“Este livro foi pensado para facilitar a vida das pessoas, pois poderão descarregar no meu blogue ‘A Dieta Prática’ as listas de compras, bem como o registo diário de água e o registo semanal de exercício físico. A mais ocupada das pessoas conseguirá cumprir esta dieta”, explica ao Delas.pt Rita Rocha Macedo.

links_casal

Veja também, na galeria de imagens acima, 10 truques práticos para o seu dia-a-dia sugeridos pela nutricionista.

Esta dieta já ajudou centenas de mulheres a perder peso

Os anos de experiência como nutricionista têm ensinado a Rita Rocha de Macedo que a força de vontade é o mais difícil de manter durante uma dieta. Por isso, a especialista aconselha a que se passe por este processo de mudança alimentar com um familiar, amigo ou colega de trabalho.

“Criem um grupo no WhatsApp, partilhem fotos das vossas refeições e tudo será mais fácil. As pessoas que fazem dieta por sua conta tendem a perder muito menos peso do que aquelas que têm um parceiro de dieta ou aderem a um grupo. Isto acontece porque as pessoas se sentem muito mais motivadas ao lutarem pelo mesmo objetivo comum”, afirma a nutricionista.

Se não tiver nenhum amigo que queira alinhar neste desafio consigo, pode inscrever-se num dos grupos privados que a especialista cria todos os meses no Facebook. Assim vai conseguir emagrecer até seis quilos em 28 dias. Resulta mesmo. Tanto livro como na página ‘Dieta da Crise’ há testemunhos de várias mulheres que experimentaram e não podiam estar mais satisfeitas.

“Todos os meses divulgo a abertura de vagas, cerca de uma semana antes de iniciar a dieta. Normalmente a dieta começa na primeira segunda-feira de cada mês. Atenção para conseguir garantir um bom acompanhamento, as vagas são limitadas”, acrescenta Rita Rocha de Macedo.

Ficha técnica do livro:

Rita Rocha Macedo

A Dieta Prática, de Rita Rocha de Macedo. Editora Planeta, 16,90 euros