Pérola e marido vítimas de racismo no Facebook

R‡dio Festival celebrou o seu 30¼ anivers‡rio no Pavilh‹o Rosa Mota.

A cantora Pérola foi alvo de um comentário racista no Facebook e defendeu o marido, Sérgio Neto, com unhas e dentes. A jovem angolana de 33 anos, uma das artistas mais populares do seu país, partilhou uma publicação divulgada na rede social, na qual surgia uma imagem sua ao lado do marido, junto à pergunta: ‘Concordas que a Pérola fez bem em namorar com um mulato?’

A voz de ‘Já Não Sou Criança’ respondeu à letra, recusando ser alvo de qualquer tipo de racismo. “A nossa triste realidade. São perguntas mesmo que se façam? Sinceramente, agora já querem mandar na minha vida pessoal! Há limites para tudo. Tem que haver respeito pelas pessoas. É o mínimo. Eu casei com a pessoa e não com a cor! Paremos com isso”, começa por explicar a cantora angolana.

Pérola acrescenta na mesma reflexão no Facebook que “é necessário dar respostas a certas situações”. “Sei que para alguns vai entrar a 100km/h e sair a 200km/h, pois preferem uma boa mentira para puderem apontar o dedo. Pessoas que preferem criar histórias sobre a vida dos outros para ofuscar as suas próprias frustrações. Mas cá vamos nós vivendo a nossa vida como qualquer ser humano imperfeito, buscando sempre a felicidade sem pisar ninguém. Como diz o ditado, “Mente vazia é oficina do Diabo”. Essa vai para a pessoa que criou e para os que continuam espalhar a essa fofoca absurda!”, atira a estrela da música.

Pérola mantém uma relação estável com o executivo do grupo de media Semba Comunicação há já algum tempo, tendo casado com Sérgio Neto há cinco anos.

O marido de Pérola deixou também uma resposta à pergunta considerada racista num dos comentários da publicação da cantora. “Dedico este post à sociedade doente que nos formou, que nos tirou valores, que nos promove, que nos arranja defeitos, que nos julga, que nos engrandece, que nos desgraça, mas que também já nos tornou imunes à dor. Nasci, cresci e vivo no meio de uma cultura de preconceitos, que se mascara consoante os interesses. Sobrevivo, continuo a sonhar, realizei parte dos meus sonhos… Com imperfeições e virtudes, sou feliz”, frisa Sérgio Neto.

A reação de Pérola não deixou o seu público indiferente: a publicação já conta com quase 15 mil likes, mil partilhas e mais de três mil comentários.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Pai de estrela de ‘Stranger Things’ ex…