Pico da gripe ainda pode estar longe

Pico da gripe ainda pode estar longe (shutterstock)

“Neste momento estamos com uma atividade gripal baixa com tendência crescente.” Segundo Isabel Marinho Falcão, da Direção-geral de Saúde, “o pico [da gripe] pode acontecer na próxima semana, como pode estar mais longe. A gripe é muito imprevisível.”

“As pessoas não devem ir aos hospitais; devem ligar para a Linha Saúde 24 [808 24 24 24] e através dela serão informadas sobre o que fazer”, aconselha Isabel Marinho Falcão.

Temperaturas a subir
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, segundo o meteorologista Ricardo Tavares, uma “pequena subida das temperaturas já a partir de quarta-feira, entre dois e três graus. As mínimas deverão rondar os 10 graus, em média, e as máximas deverão situar-se entre os 15 e 20 graus – exceto no interior do País, nas regiões norte e centro, onde as temperaturas serão mais baixas.”

No que diz respeito à precipitação, “nos próximos dias será, em geral fraca”, devendo manter-se assim até ao fim de semana.

“É provável que no início da próxima semana haja uma descida das temperaturas e uma subida da precipitação”, acrescenta o mesmo meteorologista.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

É mulher a maioria dos internados em cuidados con…