Polícia imita coreografia de Beyoncé e torna-se viral

Deuntay Diggs tem 31 anos e é polícia em Virgínia, EUA

É uma canção que tem sido encarada como uma crítica à violência policial nos EUA, apesar de a própria cantora já ter frisado que o tema “não é anti-polícia” mas sim “anti-injustiça”. Apesar desta polémica, o agente Deuntay Diggs, um fã acérrimo de Beyoncé, surpreendeu uma plateia cheia de alunos do liceu em Virginia ao dançar ao som de ‘Formation’ e ao conseguir imitar todos os passos da sua coreografia. Escusado será dizer que, em poucos dias, se tornou viral.

“A razão pela qual estou a fazer isto é para mostrar aos miúdos que eles também conseguem, que podem sobreviver, ser felizes e bem-sucedidos. Eu tenho tido muita sorte, numa altura em que as pessoas olham de forma negativa para a autoridade, por poder mudar essa narrativa e promover conversas que me liguem às pessoas”, explicou o polícia de 31 anos ao site ‘BuzzFeed’.

Este que é o primeiro agente a assumir a sua homossexualidade na esquadra de Stafford County, em Virgínia, EUA, fez a mesma atuação em agosto, num evento de solidariedade. “Aprendi a coreografia na noite antes de a exibir pela primeira vez”, revelou ainda.

“Sou um grande fã da Beyoncé. Por isso, na noite anterior, vi o vídeo dela no YouTube vezes sem conta, memorizei-o, pratiquei, e no dia seguinte fiz a coreografia”.

When you're a police officer but a Beyonce Stan too so you have to get in Formation, literally.

A video posted by Him Kardashian, Famous Person (@mrldavis) on

Diggs tinha cancelado esta última atuação na Escola Secundária de North Stafford na semana passada, depois de descobrir que a sua mãe sofre de cancro terminal. Acabou por mudar de ideias quando partilhou com ela alguns vídeos das suas performances. “A minha mãe nunca me tinha visto a dançar, por isso ficámos a rir durante um bocado, a ver vídeos, e ela disse-me: ‘Eu quero que continues a dançar’. Voltei atrás e fiz a atuação”, contou.

Deuntay, que tem casamento marcado com o seu parceiro de há sete anos, Benjamin Leitner, para 7 de julho de 2017, tem sido requisitado para várias entrevistas e, esta segunda-feira, chegou mesmo a merecer tempo de antena no mais famoso programa matinal dos EUA, ‘Good Morning America’. Não desiludiu e voltou a mostrar os seus dotes, ao som de ‘Formation’, deixando a plateia ao rubro.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Helen Mirren, mulher de causas, chega à Fox Crime…