Porquê fazer do pós-solar o nosso melhor amigo este verão?

Os dias de praia são cansativos, inclusive para a nossa pele que fica demasiado exposta a algumas agressões exteriores como os raios solares, a água salgada ou com o cloro, no caso de irmos à piscina.

Aplicar o protetor solar é importantíssimo, mas também o creme pós-solar não deve ser deixado de lado. Tratar da epiderme após um dia de banhos é essencial e ainda nos ajuda a conseguir um bronzeado mais bonito e duradouro.

No verão, a pele tem tendência a ficar mais seca e com um aspeto menos hidratado, sobretudo depois de umas férias na praia ou na piscina. Para combater isso, é hábito recorrer a cremes hidratantes na tentativa – inglória – de acabar (ou de, pelo e menos, disfarçar) a epiderme que começa a escamar.

Contudo, essa prática não chega para a reestruturar rapidamente a pele, em dias de necessidades especiais. Daí que os cremes hidratantes não consigam ajudar a reestruturar a nossa epiderme como um pós-solar.

Com a pele limpa e seca, devemos, então, aplicar um after sun para ajudar a regenerar a epiderme. Todos eles se caracterizam por serem de fácil absorção e por promoverem a hidratação cutânea que o sol e o sal roubam nesta época do ano. Tendem também a devolver o normal equilíbrio da pele e são calmantes e frescos, dando uma sensação de alívio, sobretudo em zonas que tenham alguma vermelhidão ou até mesmo escaldão.

Atualmente, temos à escolha uma imensa variedade de produtos com estas finalidades, independente de serem para o corpo ou para o rosto e decote.

Os habituais cremes hidratantes estão longe de conseguir colmatar os problemas provocados pelo sol e pelo sal

Com ou sem cor, por vezes até com brilho, em gel, em leite ou até óleo, serúns e ainda máscaras faciais, é só escolher. Muitos deles apresentam-se como dois em um, podendo ser aplicados no corpo e na cara, mas o melhor, sobretudo se o seu tipo de pele é sensível ou oleosa, é optar por comprar um pós-solar específico para a face e usar o corporal apenas no corpo. Isto porque a nossa pele do rosto é muito mais fina que a restante e tende a criar rugas, manchas e apanhar pequenos escaldões mais facilmente.

Passar de uma pele fragilizada pelo sol para uma pele radiosa, fresca e macia é possível. O truque é aplicar o pós-solar sempre que for dia de ir a banhos e manter a pele sempre hidratada. Para isso procure fazer máscaras hidratantes durante a noite e se tiver a pele muito seca, mesmo antes de colocar o protetor solar, aplique o pós-solar.

Lembre-se ainda que uma pele hidratada e devidamente cuidada, além de apresentar um bronzeado mais bonito e saudável permite que este dure mais tempo. Aplique produtos pós-solares durante todo o verão, beba bastante água e coloque protetor sempre que necessário.

Percorra a nossa galeria de imagens acima e conheça os pós-solares com os quais pode vir a criar amizades de verão.


Veja ainda como proteger o cabelo do sol

Saiba também como ter um corpinho de verão protegido do sol

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Super Mario chega à maquilhagem