Portugal Fashion desfila de novo em Nova Iorque

katty-xiomara

Katty Xiomara e Miguel Vieira são os designers escolhidos este ano para desfilarem as suas coleções durante a New York Fashion Week. Durante um evento paralelo ao calendário oficial da semana de moda, nos dias 12 e 13, os Pier 59 Studios A e C vão receber os dois criadores portugueses. A presença portuguesa conta com o apoio do Portugal Fashion, plataforma que volta à Big Apple após uma ausência de 15 anos.

Para Katty Xiomara não é uma estreia, uma vez que já desfilou nesta semana de moda em 2013 e em fevereiro deste ano expôs a coleção FW 2016-17 no certame Edit. No caso do estilista de São João da Madeira, Miguel Vieira, é uma estreia apesar de a sua linha de criança já estar à venda nos EUA, desde 2011.

O Portugal Fashion consegue com este regresso passar a estar presente em todas as importantes semanas de moda internacionais de relevo: Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. João Rafael Koehler, presidente da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, entidade promotora do Portugal Fashion, explica a importância destas presenças:

“Em Nova Iorque sentimos o verdadeiro apelo ao the american dream, local onde tudo é possível, basta haver trabalho e determinação em vencer. Fatores que, de resto, o projeto Portugal Fashion e os criadores e marcas que apoiamos têm em doses generosas. Este ano, com a integração de Nova Iorque no roteiro internacional, executamos assim mais um objetivo estratégico: a presença nos principais circuitos de moda a nível mundial. A partir daqui, novos desafios impõem-se ao projeto, quer seja através da consolidação das visitas a estes mercados, ou ainda através da expansão a novos países do médio oriente e continente asiático”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Jennifer Sey: “A Levi’s tornou-se o un…