Portugal fora do Euro 2017 de voleibol feminino

Bola de voleibol

A seleção portuguesa feminina de voleibol perdeu, este domingo, com a Eslováquia, por 3-1, na derradeira jornada do grupo D concentrado na Croácia, e falhou o playoff que lhe permitia ainda sonhar com a qualificação para o Euro2017.

Após a Croácia ter confirmado no sábado o apuramento direto para a fase final, ao somar por vitórias todos os jogos realizados, Portugal e Eslováquia decidiam, entre si, o segundo lugar do grupo e o consequente apuramento para o playoff.

A seleção portuguesa estava obrigada a vencer pela margem máxima de três sets, pelo que com a vitória no primeiro parcial, por 25-19, a Eslováquia confirmou desde logo a presença no playoff, independentemente do resultado final.

A Eslováquia venceu pelos parciais de 25-19, 25-14, 18-25 e 25-17, e terminou na segunda posição do grupo D, atrás da Croácia. Portugal ficou no terceiro lugar, com dois triunfos frente a Israel (4.º).

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Feminista não recebe Nobel por estar impedida de …