Português entre os melhores fotógrafos de casamentos do mundo

O fotógrafo português Valter Antunes, de 38 anos, venceu o prémio ‘The Best Wedding Inspiration’ do site Inspiration Photographers, que reúne o trabalho de centenas de fotógrafos de casamentos de todo o mundo. As imagens premiadas foram captadas num casamento em Leiria e pode vê-las na galeria de imagens acima.

“Não estava à espera de ganhar. Isto para mim é mais uma motivação para continuar a fazer melhor, são estes pequenos pormenores que nos incentivam a não estagnar. Estes prémios só servem para isso, para os noivos é igual”, explicou ao Delas.pt Valter Antunes.


Leia também o artigo: Em tempo de casamentos usam-se tranças


Entre os outros fotógrafos premiados existem profissionais do Chile, Espanha, Brasil, Argentina, EUA e Irlanda (pode ver aqui a lista completa). Valter, natural de Santarém e com formação na Film & Media Production e Westminster University, em Londres, é o único português e revelou-nos o que este casamento teve de tão especial.

“Neste tipo de concursos eles vão pelos momentos não ensaiados, momentos em que nada foi programado, e este casamento tem isso. Só há uma imagem planeada, o resto nasceu de estar em cima dos detalhes. No fundo é captar o que realmente acontece e não forçar situações”, afirmou o fotógrafo.

Esta não foi a primeira vez que um site estrangeiro premiou uma fotografia de casamento do português. Em agosto viu a foto abaixo ser premiada pelo site ‘Bride Association’. Mas não foi o único. Daniel Ribeiro, de Aveiro, também tem duas das suas imagens em destaque.

casamento-fogo
Fotografia de Valter Antunes premiada pelo site ‘Bride Association’

Casar voltou a estar na moda
É entre abril e outubro que os fotógrafos de casamentos mais têm trabalho e Valter Antunes referiu que este ano, na Fotolux Wedding Photography, empresa que fundou com a mulher, sentiu um grande aumento em comparação com os anos anteriores.

“Voltou a estar na moda casar e é por culpa dos fornecedores. Tanto os fotógrafos como as quintas e empresas de animação investiram muito para que o casamento deixasse de ser visto como uma coisa foleira, onde se fotografava a noiva sentada em cima da cama a olhar para o céu”, acrescenta Valter Antunes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Uma agenda que ensina a poupar