Portuguesa é campeã europeia de surf em juniores

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot, de 17 anos, conquistou, este domingo, o título europeu de surf em juniores. A jovem deixou para trás a espanhola Ariane Ochoa, segunda no circuito, nos quartos de final do Pena Txuri Pro, na praia de Sopelana, em Espanha.

Apesar de ter perdido na final do campeonato basco frente à francesa Juliette Brice, a surfista natural de Cascais garantiu a conquista do título europeu por ter vencido três das cinco etapas já realizadas no circuito da Liga Mundial de Surf (WSL) que se realizaram na Costa da Caparica, em Espinho e na Corunha. Em Biscarrosse ficou-se pela terceira posição e este domingo pela segunda.

“Não foi fácil porque muitas das atletas estão a surfar muito bem. Tive de trabalhar muito para conseguir este título, por isso, a conquista é ainda mais doce”, afirmou Teresa Bonvalot, citada num comunicado da Associação Nacional de Surfistas.

Pela frente, a jovem surfista ainda tem uma prova nas Ilhas Canárias, em novembro, mas já assegurou uma vitória inédita para o setor feminino da modalidade em Portugal. Com as cores lusas, este título apenas tinha sido conquistado por dois homens: Tiago Pires, em 1999, e Vasco Ribeiro, em 2014.

A campeã europeia garantiu também presença na final do Mundial de juniores, que se disputa em Kiana, na Austrália, em janeiro de 2017.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Saiba por que França é o alvo preferido do Daesh…