Preparem-se os aviões: ‘Top Gun 2’ “vai mesmo acontecer”

A época do revivalismo ainda agora começou. Enquanto a TV tem apostado em remakes e sequelas de várias produções de sucesso, a nostalgia chega com mais força ao cinema. Dias depois de ter sido anunciado que ‘Mamma Mia 2’ chegará em 2018 às grandes telas, Tom Cruise confirmou que ‘Top Gun 2’ terá o mesmo destino.

“É verdade, é verdade. Vou começar a filmá-lo provavelmente no próximo ano. Vai mesmo acontecer”, disse o ator, que saltou para as luzes da ribalta em 1986 com esta realização romântica de Tony Scott.

A confirmação surge cerca de uma semana depois de o produtor Jerry Bruckheimer ter publicado uma fotografia na rede social Twitter com Cruise, na qual recordou o 31º aniversário do título. Já há um ano, Bruckheimer tinha revelado estar em “discussões” para uma possível continuação da história de Maverick (Cruise) e Iceman (Val Kilmer) e a paixão do primeiro pela sua instrutora de curso, Charlie (Kelly McGillis).

Além de Cruise, de 54 anos, Val Kilmer também já está confirmado no elenco, avança o site especializado em cinema IMDb.com. Jerry Bruckheimer assina a produção ao lado de
David Ellison.

‘Ases Indomáveis’, título que ‘Top Gun’ recebeu em Portugal, venceu em 1987 o Óscar de Melhor Canção Original por ‘Take My Breath Away’, tema cantado pelos Berlin e que, pouco tempo após o seu lançamento, conseguiu o primeiro lugar nos top de vários países, bem como na Billboard Hot 100.

Além deste, o filme foi ainda nomeado para as estatuetas da Academia de Hollywood nas categorias de Melhor Mistura de Som, Melhor Montagem e Melhor Edição de Som.

A data prevista de estreia está por anunciar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Fãs de Beyoncé encantados com novas fotos da gra…