Presidenciais nos EUA: saiba como pode acompanhar a noite eleitoral na TV

Hillary Clinton ou Donald Trump. O nome do novo presidente dos EUA, que irá suceder Barack Obama, vai ser conhecido na próxima terça-feira, dia 8, data em que estão marcadas as eleições presidenciais norte-americanas. Os canais portugueses estão a preparar uma maratona televisiva para acompanhar, a par e passo, os resultados que vão ditar a vitória do partido democrata ou do partido republicano.

A RTP irá acompanhar a noite eleitoral norte-americana com uma emissão especial em simultâneo na RTP1 e na RTP3, entre a 01.00 e as 06.30 da manhã. Em Lisboa, a emissão em estúdio será conduzida pelos jornalistas José Rodrigues dos Santos, Sandra Pereira e Alexandre Brito e contará com um painel de convidados que inclui nomes como Mónica Ferro, Carlos Gaspar, Pedro Magalhães, Pedro Adão e Silva, José Manuel Fernandes e Tiago Fernandes.

Nos EUA, a correspondente da RTP, Márcia Rodrigues, e o enviado especial Vítor Gonçalves vão estar nas sedes de candidatura de Hillary Clinton e Donald Trump, respetivamente, e contam com a opinião de Nuno Garoupa, Rui Tavares e Bernardo Pires de Lima.

No caso da SIC, a emissão especial vai ser conduzida em estúdio pelos pivôs Pedro Mourinho e Sara Pinto. No terreno vai estar o correspondente Luís Costa Ribas, que vai relatar aos espetadores as reações no interior da sede do partido republicano, e Marta Reis, coordenadora do ‘Jornal da Noite’, que irá cobrir as eleições a partir da sede democrata.

A TVI não é exceção à regra e tem também já delineada a sua estratégia para a noite de dia 8 e madrugada de dia 9. Ana Sofia Cardoso e Cristina Reyna são as pivôs que vão assegurar a emissão especial, contando com os testemunhos de Marta Dhanis, correspondente da estação de Queluz de Baixo nos EUA, e do diretor-adjunto da TVI, Pedro Pinto.

Na CMTV, a maratona televisiva tem início marcado para as 00.55 do dia oito e irá prolongar-se até aos blocos informativos da manhã do dia 9.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Scandal’: Olivia Pope regressa um dia…