Presidenciais nos EUA: saiba como pode acompanhar a noite eleitoral na TV

U.S. presidential nominees Hillary Clinton (top) and Donald Trump speak at campaign rallies in Cedar Rapids, Iowa, U.S. October 28, 2016 and Delaware, Ohio October 20, 2016 in a combination of file photos.   REUTERS/Brian Snyder/Jonathan Ernst/Files   TPX IMAGES OF THE DAY - RTX2RYQI

Hillary Clinton ou Donald Trump. O nome do novo presidente dos EUA, que irá suceder Barack Obama, vai ser conhecido na próxima terça-feira, dia 8, data em que estão marcadas as eleições presidenciais norte-americanas. Os canais portugueses estão a preparar uma maratona televisiva para acompanhar, a par e passo, os resultados que vão ditar a vitória do partido democrata ou do partido republicano.

A RTP irá acompanhar a noite eleitoral norte-americana com uma emissão especial em simultâneo na RTP1 e na RTP3, entre a 01.00 e as 06.30 da manhã. Em Lisboa, a emissão em estúdio será conduzida pelos jornalistas José Rodrigues dos Santos, Sandra Pereira e Alexandre Brito e contará com um painel de convidados que inclui nomes como Mónica Ferro, Carlos Gaspar, Pedro Magalhães, Pedro Adão e Silva, José Manuel Fernandes e Tiago Fernandes.

Nos EUA, a correspondente da RTP, Márcia Rodrigues, e o enviado especial Vítor Gonçalves vão estar nas sedes de candidatura de Hillary Clinton e Donald Trump, respetivamente, e contam com a opinião de Nuno Garoupa, Rui Tavares e Bernardo Pires de Lima.

No caso da SIC, a emissão especial vai ser conduzida em estúdio pelos pivôs Pedro Mourinho e Sara Pinto. No terreno vai estar o correspondente Luís Costa Ribas, que vai relatar aos espetadores as reações no interior da sede do partido republicano, e Marta Reis, coordenadora do ‘Jornal da Noite’, que irá cobrir as eleições a partir da sede democrata.

A TVI não é exceção à regra e tem também já delineada a sua estratégia para a noite de dia 8 e madrugada de dia 9. Ana Sofia Cardoso e Cristina Reyna são as pivôs que vão assegurar a emissão especial, contando com os testemunhos de Marta Dhanis, correspondente da estação de Queluz de Baixo nos EUA, e do diretor-adjunto da TVI, Pedro Pinto.

Na CMTV, a maratona televisiva tem início marcado para as 00.55 do dia oito e irá prolongar-se até aos blocos informativos da manhã do dia 9.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Scandal’: Olivia Pope regressa um dia…