Ana Rita Clara: “Sentimos no poder da maternidade uma renovação interior”

14940029_1317778798256740_5794857443260696515_o

A apresentadora da estação de Carnaxide regressou esta semana à antena da SIC Mulher para apresentar, depois de cerca de dois meses de licença de maternidade, o seu programa, ‘Faz Sentido’. Foi o “regresso a uma realidade que agora mudou”, refere Ana Rita Clara, para quem é “muito especial poder estar de novo no ar com a palavra ‘mãe’ gravada em todo o [seu] ser”.

A comunicadora, mãe do pequeno Caetano, nascido em meados de setembro e fruto do seu casamento com o médico dentista Hugo Madeira, diz entrar em estúdio a saber que o filho “fica em segurança, com conforto, com os melhores cuidados e com muito amor”. “Só posso agradecer à minha família que tanto me apoia e com a qual posso contar nestes momentos. E no fundo, só isso é que tem realmente importância”, acrescenta Ana Rita Clara, para explicar logo de seguida que não é diferente das outras mães, daquelas que vivem “com a sensação de que o tempo voa, que é sempre pouco” para estar com “o nosso bebé”.

A apresentadora com o filho, Caetano
A apresentadora com o filho, Caetano

Com a maternidade mudaram prioridades, mas também a segurança com que enfrenta o dia-a-dia, que “é agora maior”. “Somos de uma força imensa, sentimos no poder da maternidade uma renovação interior. Ou eu pelo menos sinto-me assim. Sinto-me capaz de tudo. Porque tenho um filho para amar, para criar, para educar. Se sempre fui muito determinada e empreendedora, apaixonada pelo que faço, pelas minhas realizações profissionais e objetivos, agora o desejo vai ainda mais longe”, explica no seu blogue.

“Agora compreendo tanta coisa, tantas sensações, tantos quereres. Saímos de casa, mas apetece logo voltar. Saímos para o mundo, mas o nosso verdadeiro mundo já é outro”.

A apresentadora vai mais longe e quer transmitir ao filho “os melhores valores”. “[Quero] que compreenda o lugar do trabalho, do esforço e da dedicação. Da importância de termos paixão no que fazemos e de lutarmos por sermos sempre melhores todos os dias. Obrigada, meu filho. Por me dares ainda mais força”, termina.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Veja as primeiras imagem de Rihanna no seu novo fi…