Subir

Primeira-dama da Polónia ignora cumprimento de Trump

a carregar vídeo

Primeira-dama da Polónia ignora cumprimento de Trump

PUB

Donald Trump está na Polónia, naquela que é a sua segunda visita oficial enquanto presidente norte-americano à Europa. Nas últimas semanas muito se tem falado desta visita, principalmente porque os analistas receiam que venha aumentar as divisões internas na União Europeia. No entanto, é do momento em que a primeira-dama da Polónia deixa Trump pendurado quando o presidente vai cumprimentá-la que todos falam.

Links_ladies

O momento insólito aconteceu quando Donald Trump e o presidente polaco estavam em cima de um palco, acompanhados pelas respetivas mulheres. Depois de cumprimentar Andrzej Duda, o presidente norte-americano estendeu a mão a Agata Kornhauser-Duda, mas a primeira-dama ignorou-o, deixando-o pendurado para cumprimentar em primeiro lugar Melania Trump. O momento ficou registado em vídeo, onde é visível o desconforto de Trump. As imagens – que pode ver no vídeo abaixo – já se tornaram virais nas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que Donald Trump tem um incidente com apertos de mão. Quando se encontrou com Justin Trudeau, o primeiro-ministro canadiano, trocaram cumprimento mais breve do que é habitual. Já com Shinzo Abe, o primeiro-ministro japonês, o aperto de mão prolongou-se durante 19 segundos.

A própria primeira-dama norte-americana, Melania Trump, já recusou dar a mão ao marido por duas vezes.

C.C.